FANDOM

50px-Under construction icon-orange.svg ATENÇÃO!
Este artigo está passando por um processo de construção ou reestruturação.
A informação nele presente poderá mudar rapidamente, podendo conter erros que logo serão corrigidos.
50px-Under construction icon-orange.svg

Hogwarts

O universo Harry Potter é a realidade alternativa criada por J. K. Rowling na qual Harry Potter e seus amigos vivem. Essa realidade é básicamente composta por duas sociedades distintas: a Sociedade mágica e a Sociedade trouxa. O mundo trouxa é o nome dado na série para o mundo habitado por pessoas não-mágicas, com a qual a Sociedade mágica co-existe, porém a maioria dos bruxos permanece escondida entre os "trouxas" não-mágicos. O enredo da série começa na década de 90, na Grã-Bretanha. Esse realidade é completamente igual à nossa, a não ser pelo fato da magia realmente existir e pelas pequenas diferenças geográficas e históricas. Os termos "mundo mágico" ou "mundo bruxo" referem-se à comunidade bruxa global que vive escondida em paralelo com o mundo dos trouxas.

Fundamentos

Toda a série Harry Potter é definida entre os anos de 1991 e 1998, além do capítulo de abertura do primeiro livro, que se passa no dia 1º de novembro de 1981, e no epílogo do sétimo livro, que acontece no dia 1º de setembro 2017. A representação do Mundo bruxo é centrada na magia, que não só está inpregnada em objetos como varinhas, mas é retratada como uma habilidade inata dos bruxos. Ela também é centrada na separação do mundo bruxo do não-bruxo, (ou mundo trouxa). Apesar de ser um talento inerente, com o tempo, a magia pode ser aperfeiçoada através do estudo e treinamento como uma habilidade qualquer.

Um grande esforço é gasto em manter os trouxas não consciêntes da magia. Originalmente os dois mundos coexistiam, no entanto, a perseguição e o assassinato de bruxos acabou por forças criação de Leis Mágicas que ao longo dos séculos estão em vigor até os dias de hoje. Essas leis foram projetadas para manter a existência do Mundo Bruxo escondido dos Trouxas, a primeira e mais importante sendo o Estatuto Internacional do Sigilo em Magia de 1692. Esse estatuto afirma que: o encantamento de artefatos trouxas é proibido; bruxos menores de idade são proibidos de usar magia fora de suas respectivas escolas; e qualquer revelação deliberada de habilidades mágicas para com a comunidade trouxa é punível, a não ser que os subsídios para se fazer tao ato tenham sido feitos para defesa própria ou em defesa de outrem. Na Grã-Bretanha essas leis são aplicadas pelo Ministério da Magia Britânico (havendo outros Ministérios em seus respectivas nações), com a ajuda de um braço especial dele, os Obliviadores, que possuem o trabalho de fazer com que trouxas que viram alguma magia (ou criatura mágica em ação) fiquem com nenhuma lembrança inconveniente. Exceções ao Estatuto do Sigilo incluem parentes trouxas dos bruxos (seja por casamento ou sangue) e os mais altos líderes políticos, como o primeiro-ministro do Reino Unido.

Alguns dos locais mais importantes neste universo são:

O Universo Harry Potter também contém alguns lugares reais, como Londres e Surrey.