FANDOM

As Sagradas Vinte e Oito (Sacred Twenty-Eight no original em inglês) eram, de acordo com o autor do Diretório Sangue-Puro (que acredita-se ter sido Cantankerus Nott), as vinte e oito famílias britânicas que ainda eram "verdadeiramente sangue-puro" até o ano de 1930. As Vinte e Oito Famílias Sagradas eram:

Curiosidades Editar

  • Curiosamente, a família Olivaras é considerada um das Sagradas Vinte e Oito, apesar de um meio-sangue conhecido ter nascido na família, cerca de 10 anos antes da publicação do livro. É possível, no entanto, que o autor do Diretório Sangue-Puro não tenha conhecimento disso, ou decidiu não considerar Garrick como parte da família.
  • A Família Potter foi excluída da lista por ser um sobrenome comum entre trouxas, embora o posicionamento de Henry Potter a favor da comunidade trouxa corroborou fortemente para a exclusão. Sabe-se que Dorea Black casou-se com Charlus Potter e não foi deserdada, o que certamente indica que os Potter não tinham ancestrais ou parentes trouxas conhecidos. Além disso, Tiago Potter é constantemente mencionado como sendo um sangue-puro. Muito provavelmente, o autor do Diretório Sangue-Puro considerou os Potter e outras famílias "sangue-puro" (como as linhagens da família Prince, ou dos Crabbe) como tendo uma certa quantidade de ascendência trouxa.
  • Os Weasley deploram o seu estatuto como uma das Vinte e Oito Sagradas, devido ao seu interesse ancestral pelo mundo trouxa. Seus protestos pro-trouxas ganharam o desgosto de algumas das outras famílias na lista, que acabaram rotulando todos os membros de seu clã como "traidores do sangue".

Aparições Editar