FANDOM

"Você é um bruxo ou não?"
O título deste artigo é conjectural. Ou seja, embora seja baseado em informações canônicas, o nome dele não é oficial e pode ser mudado a qualquer momento por informações adicionais liberadas a partir de fontes oficiais.

Poção do corpo rudimentar
Voldemort's rudimentary body concept artwork for HP4 movie
Efeito(s):
Ajuda a restaurar bruxos não-corporais em um corpo rudimentar/sustenta corpos rudimentares
Efeito(s) colateral(is):
Desconhecidos
Característica:
Desconhecidas
Tempo de duração:
Desconhecida
Nível de dificuldade:
Avançada
Ingredientes conhecidos:
Criador(es):
Desconhecido
IFxEra como se Rabicho tivesse virado uma pedra, e revelado algo feio, pegajoso e cego — mas pior, cem vezes pior. A coisa que Rabicho andava carregando tinha a forma de uma criança humana encolhida, só que Harry nunca tinha visto nada menos como uma criança. Não possuía cabelos, era de um preto avermelhado e tinha uma aparência escamosa. Seus braços e pernas eram finos e fracos, e seu rosto — nenhuma criança viva já teve um rosto daquele — era plana como a de uma cobra, com olhos vermelhos e brilhantes. A coisa parecia quase indefesa...IF
―Descrição do corpo rudimentar de Voldemort[fonte]

A poção do corpo rudimentar é uma poção provavelmente criada por Lord Voldemort. Ela foi preparada para ele por Pedro Pettigrew e foi usada para criar uma versão simples de seu corpo, a fim de mente-lo corpóreo enquanto ele esperava seu retorno ao poder. Dois de seus principais ingredientes eram sangue de unicórnio e veneno de cobra (o qual foi usado de Nagini)[1]. O usuário dessa poção deve bebe-la continuamente com intervalos de poucas horas, a fim de manter a pequena e frágil saúde que recuperou.

História

A poção e os rituais associados a ela foram capazes de criar um corpo rudimentar para o fragmento desencarnado da alma de Lord Voldemort que, posteriormente, foi diretamente transferida para esse corpo. O corpo era pequeno, do tamanho de um bebê médio, e enrugado com a pele vermelha e escamosa, mas ainda mantinha algumas das verdadeiras características distintas do corpo de Voldemort, como as narinas e os olhos de cobra. As habilidades físicas desse corpo são extremamente limitadas. Isso é evidenciado pelo fato de que enquanto Voldemort estava nessa forma ele precisava que Rabicho o levasse nos braços de um lugar para outro constantemente. Seus poderes mágicos também foram bastante reduzidos nesta pequena e vulnerável forma, embora ele ainda tivesse poder o suficiente para lançar uma Maldição da Morte eficaz, assim como transformar Nagini em uma Horcrux em algum ponto da história.

Este corpo foi usado por Voldemort até que ele, com a ajuda de Pedro Pettigrew e Bartô Crouch Jr., conseguiram criar a antiga Poção de regeneração para finalmente restaurá-lo ao seu verdadeiro corpo devolver suas habilidades. Antes disso, o corpo que a poção deu à Voldemort foi tão horripilante que assustou Franco Bryce, Harry Potter, e causou tremores em Pettigrew enquanto esse olhava o corpo se formar[2].

Curiosidades

  • Não se sabe como Voldemort conseguiu tomar essa poção antes de adquirir seu corpo temporário, já que, antes da primeira dose da poção, ele ainda estava em estado espectral. Um caso semelhante aconteceu com o fantasma de Nick Quase Sem Cabeça que bebeu o Tônico Restaurador de Mandrágora. No entanto, dado o poder que Voldemort tem de possuir outros corpos, ele pode ter se apropriado do corpo de alguém ou alguma coisa, e bebido a poção.
  • No livro, Harry descreve a forma de Voldemort (antes de seu novo corpo) como sendo cego, no entanto (no livro) Voldemort diz "Vejo que você treme quando olha para mim" para Pettigrew e, em seguida (no filme), pede para ver a Marca Negra no braço de Bartolomeu Crouch Jr..
  • O corpo deformado que Voldemort habitava se assemelha a sua alma mutilada quando Harry estava no limbo. Isso se explica pelo fato da alma ser um reflexo do corpo físico, e vice-versa, assim como acontece com os fantasmas.

Aparições

Notas e referências

  1. Harry Potter e o Cálice de Fogo - Capitulo 33 (Os Comensais da Morte)
  2. Harry Potter e o Cálice de Fogo - Capitulo 1 (A Casa dos Riddle)