FANDOM

Dementor

Um dementador. Um sinistro exemplo de um não-ser.

Um não-ser (também conhecido como Aparição Espirituosa Não-Humana) é uma das várias classes de criaturas mágicas. Eles se distinguem pela sua amortalidade e pelo fato de que eles não têm nenhum equivalente real no mundo dos trouxas. Todos os não-seres conhecidos podem ser detectados por trouxas, porém apenas de forma indireta: a maioria só pode sentir a presença deles e ter apenas breves vislumbres e arrepios.

Sendo amortais, não-seres não nascem e não podem ser realmente mortos[1]. Não-seres são criados e se alimentam a partir de emoções humanas; em suma, eles crescem como fungos em lugares onde há decadência. Apesar do fato de dementadores não poderem procriar[2], Cornélio Fudge se refere ao seu aumento em número como "reprodução"[3]. Todos os não-seres conhecidos também têm demonstrado a capacidade de voar sem qualquer tipo de ajuda física, algo que, para bruxos normais, é impossível.

Enquanto amortais são incapazes de serem verdadeiramente destruídos, bruxos inventaram várias magias que podem, ao menos, expulsar essas criaturas, usando emoções positivas para combater as emoções negativas que eles obrigam suas vítimas a produzir. Seu número também podem ser limitado se as condições que causam sua multiplicação forem reduzidas[1].

Não-seres conhecidos

Aparições

Notas e referências

  1. 1,0 1,1 Bloomsbury WebChat em 30 de Julho de 2007 com J. K. Rowling (em inglês)
  2. Accio Quote (em inglês)
  3. Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Capitulo 1 (O Outro Ministro)