FANDOM

Mortalidade é o estado de ser mortal, ou suscetível à morte; é o oposto da imortalidade. Quase todos os animais e seres conhecidos, tanto mágicos quanto não-mágicos, estão sujeitas à mortalidade. Espíritos, no entanto, não estão, pois eles ou já estão mortos ou nunca estiveram verdadeiramente vivos.

Natureza

As fênixes são os únicos seres vivos conhecidos por serem naturalmente imortais, pois, logo após a "morrerem" elas imediatamente renascem das suas cinzas. Outros métodos e recursos podem ser utilizados para se alcançar a imortalidade, como por exemplo: Horcruxes e o Elixir da Vida, embora essas fontes possam ser retidas ou destruídas, tornando seu usuário mortal novamente.

Algumas criaturas, como poltergeists, são considerados amortais, o que significa que não podem morrer, pois eles nunca estiveram realmente vivos.

Embora fosse comum acreditar que ter posse de todas as três Relíquias da Morte faria seu dono imortal, Alvo Dumbledore afirmou que o verdadeiro Mestre da Morte aceita sua própria mortalidade[1].

Veja também

Notas e referências

  1. Harry Potter e as Relíquias da Morte