FANDOM

Megera
Hag
Cor da pele:
Pálida[2]
Cor dos olhos:
Variável
Cor dos cabelos:
Variável
Cor dos pelos:
Não possuem penas
Cor das penas:
Não possuem penas
Área nativa:
Apelido(s):
Desconhecido(s)
Altura:
Variável
Peso:
Variável
Comprimento:
Não possuem comprimento
Envergadura:
Não possuem envergadura
Mortalidade:
Distinção:
Verrugas e nariz grande
Afiliação(ões):
Senciente
Status da espécie:
Segura[3]
IFxUma megera, apesar de provavelmente ter mais verrugas do que uma bruxa média, é uma criatura que se alimenta de filhos de humanos.IF
As Forças das Trevas: Um Guia para Sua Proteção[fonte]

Uma megera (popularmente conhecida como bruxa malvada) é um ser selvagem que se parece com uma bruxa velha, feia, e com o rosto cheio de verrugas[4]. Semelhante aos trasgos, elas também possuem uma certa habilidade em magia rudimentar[5]. Pouco se sabe sobre elas, embora acredita-se que elas sejam a representação popular que os trouxas tem das bruxas na literatura trouxa.

História

  • Quirino Quirrell supostamente teve um "desentendimento pouco agradável" com uma megera em algum momento durante o ano de 1991, durante a sua grande viagem[6].
  • Em algum momento antes ou durante o ano de 1992, Gilderoy Lockhart publicou um livro chamado Férias com Bruxas Malvadas; no entanto o livro, provavelmente, não contém nenhuma informação útil sobre elas[7].
  • Em 1993, Harry Potter pensou ter visto uma megera encomendar um prato de fígado cru de trás de uma grossa balaclava[8].
  • Certa vez uma megera enviou em "Uma Carta em Apoio às Megeras" para o Profeta Diário, oferecendo serviços de babá[9].

Classificação do Ministério

O Ministério da Magia classifica as megeras como seres, fato que faz com que centauros e sereianos desejem ser classificados como bestas[3].

Megeras conhecidas[2]

Habitats

Megeras podem ser ocasionalmente encontradas no Beco Diagonal e na Travessa do Tranco, assim como em Hogsmeade[8]; no entanto, algumas megeras como Annis Black vivem em cavernas[2].

Dieta

Megeras se alimentam de crianças humanas[2] e fígado cru[8].

Etimologia

A palavra hag (megera) veio do irlandês hægtesse que por sua vez significa bruxa.

Curiosidades

  • Uma megera/hag é uma criatura do folclore inglês. Originalmente usada como forma de explicar a até então desconhecida condição da paralisia do sono. De acordo com a lenda, o "Old Hag" era um espírito que se sentava sobre o peito de uma pessoa enquanto ela dormia, provocando à vítima pesadelos ou até sufocamentos. Quando a pessoa acordava (se acordasse) se sentia exausta. O conceito mais tarde evoluiu para ser usado como adjetivo para uma mulher adulta malévola e feia.
  • É possível que Honória Nutcombe fosse uma megera, uma vez que ela fundou a Sociedade de Regeneração de Megeras, no século XVII ou XVIII[9].
  • De acordo com o W.O.M.B.A.T., megeras só podem ter quatro dedos em cada pé[5].

Aparições

Notas e referências

  1. 1,0 1,1 Se Quirrell realmente teve um desentendimento com uma, então elas devem ter alguma sensibilidade, e devem ser parcialmente parte da comunidade mágica.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 Cards de Bruxas e Bruxos Famosos
  3. 3,0 3,1 Animais Fantásticos e Onde Habitam (real)
  4. Pottermore
  5. 5,0 5,1 Site Oficial de J. K. Rowling
  6. Harry Potter e a Pedra Filosofal
  7. Harry Potter e a Câmara Secreta
  8. 8,0 8,1 8,2 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  9. 9,0 9,1 The Daily Prophet