FANDOM

Maldição
Lily murder
A Maldição da Morte sendo usada em Lílian Potter.
Encantamento:
Vários
Tipo:
Magia Negra (pior espécie)
Movimento de mão:
Vários
Luz:
Várias
Efeito:
Afeta a vítima de maneira fortemente negativa, podendo ferir gravemente e/ou até mesmo matar
Criador:
Vários

Uma maldição é uma das várias ferramenta das Artes das Trevas, um dos sete tipos de feitiços conhecidos e o pior tipo de magia negra[1]. Maldições são usadas com a intenção de causar dano, controle, ou até mesmo a morte da vítima.

Uso

Assim como com os hexes, os alunos de Hogwarts aprendem apenas algumas maldições na escola. No entanto, os alunos que estudam Defesa Contra as Artes das Trevas aprendem a lidar com elas usando magia defensiva. A maioria das maldições podem ser bloqueadas ou esquivadas usando uma contra-maldição, com as exceções mais notáveis sendo a Maldição da Morte e a Maldição Cruciatus, duas das Maldições Imperdoáveis.

Curiosidades

  • Bruxos podem ter a capacidade de enviar maldições através de cartas e outros tipos de encomendas. Isso, no entanto, não é confirmado, mas em Harry Potter e o Cálice de Fogo, em um pedaço de uma mensagem de raiva de Hermione Granger alega que isso é possível.
  • De acordo com o W.O.M.B.A.T., talvez não seja possível curar uma vítima de maldição sem a contra-maldição correta.
  • J. K. Rowling definiu as maldições como "os piores tipos de magia negra"[1].

Aparições

Notas e referências

  1. 1,0 1,1 JK nas definições de vários tipos de feitiços (em inglês)