FANDOM

50px-Under construction icon-orange.svg ATENÇÃO!
Este artigo está passando por um processo de construção ou reestruturação.
A informação nele presente poderá mudar rapidamente, podendo conter erros que logo serão corrigidos.
50px-Under construction icon-orange.svg

Esta é uma lista de mortes da série Harry Potter dadas por livro. Cada morte é listada por ordem de aparição e é mencionada pela primeira vez seguindo o seguinte exemplo: a Murta Que Geme morreu antes dos acontecimentos do primeiro livro, mas ela não é mencionada até o segundo livro.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Personagem Morto por Causa(s) da morte Data da morte Ultimas palavras Notas
Sir Nicholas de Mimsy-Porpington (Nick Quase Sem Cabeça) Trouxas que o capturaram e tomaram sua varinha. Decapitado. Mas, devido a alguns fracassos durante a condenação, sua cabeça ainda ficou parcialmente presa ao corpo. 31 de outubro de 1492 (choro) Tentou se juntar a Caçada dos Sem Cabeça, mas foi rejeitado pois ele seria incapaz de realizar determinadas atividades, como a Cabeço-Polo. Mais tarde tornou-se o fantasma da Grifinória na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Cuthbert Binns N/A Morto enquanto dormia. Em agum ponto do século XVIII N/A Tornou-se um fantasma e continuou a lecionar História da Magia em Hogwarts, embora tenha sido dito que ele não havia notado que tinha morrido, ele simplesmente continuou com seus habitos de costume.
2 unicórnios Possivelmente Quirino Quirrell Assassinados por meios não especificados. As 23 horas de maio N/A Eles foram mortos para que seu sangue pudesse ser bebido por Voldemort, ao preço de sofrer as consequências de uma indeterminada e extremamente grave maldição que tem a fama de ser "pior que a morte".
Tiago Potter Lord Voldemort Maldição da Morte 31 de outubro de 1981 "Lílian, pegue Harry e vá! É ele! Eu vou detê-lo!" Godric's Hollow - Assassinado enquanto tentava defender seu filho, Harry, e sua esposa, Lílian, de Lord Voldemort. O sacrifício de Lílian Potter, tentando impedir Voldemort, garantiu a Harry quase duas décadas de proteção contra novos ataques de Voldemort.
Lílian Potter "O Harry não! Por favor... tenha piedade... tenha piedade... o Harry não! O Harry não! Por favor — Eu farei qualquer coisa!"
Quirino Quirrell Harry Potter e Lord Voldemort Queimado pelas mãos de Harry, que causaram-lhe várias e graves queimaduras e o abandono por parte da alma de Voldemort. 4 de junho de 1992 "Mestre — Eu não posso tocá-lo — as minhas mãos!" Assassinado ao tentar roubar a Pedra Filosofal para Lord Voldemort para que esse pudesse criar um novo corpo; Voldemort possuía Quirrell e, portanto, quando ele deixou o corpo de Quirrell, ele desempenhou um papel nas causas de sua morte.
Nicolau Flamel N/A Idade avançada (sua vida durou mais de seis séculos, devido a ajuda do Elixir da Vida). c. de 1992 Desconhecidas Depois que Lord Voldemort tentou roubar a Pedra Filosofal necessária para fazer o Elixir que prolongou a vida dos Flamels, a fim de usá-lo para trazer-se de volta à vida, Flamel decidiu que o perigo que Voldemort representava era muito sério e, de bom grado, decidiu abandonar a vida eterna e destruir a pedra para impedir Voldemort.
Perenelle Flamel

Harry Potter e a Câmara Secreta

Murta Que Geme Serpente de Slytherin Olhou nos olhos do basilisco de Salazar Slytherin 13 de junho de 1943 Desconhecidas Ela foi morta no banheiro das meninas do primeiro andar, que escondia a entrada para a Câmara Secreta, e que o fantasma da Murta Que Geme, futuramente, viria a assombrar. Ela foi morta enquanto Tom Servolo Riddle era um estudante de Hogwarts.
Armando Dippet N/A Idade avançada 1956 Desconhecidas Um retrato dele está pendurado na parede do escritório do diretor desde 12 de dezembro de 1992.
Serpente de Slytherin Harry Potter Apunhalado com a Espada de Godrico Gryffindor. 29 de maio de 1993 Desconhecidas (Língua das cobras) Na Câmara Secreta — Harry, com a ajuda de Fawkes, a fênix de Dumbledore conseguiu fincar a espada de Gryffindor através da parte superior da boca da grande serpente, matando-a.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

12 trouxas Pedro Pettigrew Maldição Dinamitar 1º de novembro de 1981 Desconhecidas/Várias Sirius Black foi acusado pelo crime; aconteceu logo após o ataque de Voldemort aos Potter.
Binky (um coelho de estimação) Uma raposa Devorado 16 de outubro de 1993 Nenhuma De acordo com Lilá Brown, o coelho era "apenas um bebê" quando morreu. Pertencia a mesma, que aceitou as aparentes previsões de Sibila Trelawney em relação ao coelho.
Vermes-cegos de Hagrid Terceiro ano da classe de Hagrid Superalimentação Em algum momento durante o ano letivo de 1993-1994 De acordo com a Hagrid, eles foram alimentados com alface demais.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Sr. Tom Riddle Lord Voldemort Maldição da Morte Verão de 1943. Desconhecidas/Várias Os matou para transformar o Anel de Servolo Gaunt em uma Horcrux. Fez com que Morfino Gaunt fosse culpado pelo crime.
Thomas Riddle
Mary Riddle
Sra. Crouch N/A Doença desconhecida 1982 Levou a Poção Polissuco para Azkaban e lá, tomou a aparência de seu filho, Bartô Crouch Jr., e assumiu seu lugar na prisão. Foi enterrada nos terrenos da prisão ainda sob a aparência física de seu filho.
Evan Rosier Alastor Moody Desconhecida 1980 Ambos mortos ao resistirem a captura antes da queda de Lord Voldemort. Evan, no entanto, conseguiu explodir uma parte significativa do nariz de Moody no processo.
Wilkes Aurores não especificados
Bertha Jorkins Lord Voldemort Tortura e, depois, Maldição da Morte. Verão de 1994. Desconhecidas Eliminada por Voldemort depois de passar informações sobre o Torneio Tribruxo para ele, Bartô Crouch Jr. e Pedro Pettigrew.
Franco Bryce Maldição da Morte 24 de agosto de 1994 (gritos) Na Casa dos Riddle, assassinado por, sem querer, ouvir os planos de Voldemort para o Torneio Tribruxo e Harry Potter.
Aranha Bartô Crouch Jr. (se passando por Alastor Moody) 4 de setembro de 1994 N/A Esta aranha foi utilizada para demonstrar as maldições Imperius, Cruciatus e Maldição da Morte durante a aula Moody.
Bartô Crouch 24 de maio de 1995 "Eu... escapou... deve avisar... deve dizer... ver Dumbledore... minha culpa... tudo culpa minha... Bertha... morta... tudo minha culpa... meu filho... minha culpa... diga Dumbledore... Harry Potter... o Lorde das Trevas... forte... Harry Potter..." Assassinado pelo próprio filho por tê-lo abandonado em Azkaban por anos. Seu corpo depois foi transfigurado em ossos e enterrado no jardim de Hagrid.
Cedrico Diggory Pedro Pettigrew (por ordem de Lord Voldemort) 24 de junho de 1995 "Quém é você? O que quer?" Foi acidentalmente transportado para o cemitério de Little Hangleton junto com Harry, e, posteriormente, foi eliminado por Rabicho.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Marlene McKinnon (e toda sua família) Vários Comensais da Morte (incluindo Travers)

Assassinados por meios desconhecidos e por ordem de Lord Voldemort

Julho de 1981 Desconhecidas/Várias Mortos por serem membros da Ordem da Fênix.
Edgar Bones (incluindo sua esposa e filhos) Vários Comensais da Morte 1981 Mortos por serem membros da Ordem da Fênix.
Gideão Prewett 5 Comensais da Morte (incluindo Antonio Dolohov) Mortos por serem membros da Ordem da Fênix. Foram brutalmente assassinados, mas, aparentemente, Gideão e Fabiano morreram como heróis.
Fabiano Prewett
Benjy Fenwick Alguns Comensais da Morte Uma maldição que o explodiu em pedaços. Assassinado por ser membro da Ordem da Fênix. Brutalmente assassinado, e apenas pedaços dele foram encontrados.
Dorcas Meadowes Voldemort Desconhecida Assassinada por ser membro da Ordem da Fênix.
Pai de Dino Thomas Alguns Comensais da Morte Assassinato por meios desconhecidos. 1980 Assassinado por não ter entrado para os Comensais da Morte.
Sr. Bones Lord Voldemort c. de 1981 Mortos porque seu filho, Edgar, era um membro da Ordem da Fênix.
Sra. Bones
Karkus Um outro gigante conhecido como Golgomath. Decapitação 1995 Foi morto durante uma briga entre os gigantes pelo controle da colônia.
Broderick Bode Walden Macnair Estrangulado com Visgo do Diabo 1996 Morto antes que pudesse contar a alguém sobre o que aconteceu com ele e sobre os planos dos Comensais da Morte para obter a Profecia.
Pandora Lovegood Ela própria (em um acidente) Por um feitiço experimental que saiu pela culatra e a atingiu. 1990 Ela morreu bem na frente de sua filha, Luna, quando ela tinha nove anos.
Sirius Black Bellatrix Lestrange Empurrado através do véu quando uma maldição lançada por Bellatrix o atingiu no peito. 18 de junho de 1996 "Vamos lá, você pode fazer melhor que isso!" Durante a Batalha do Departamento de Mistérios, a maldição lançada por Bellatrix empurrou Sirius para dentro do véu, matando-o.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e as Relíquias da Morte