FANDOM

Ilocalizabilidade
12GrimmauldPlace
Encantamento:
Desconhecido
Tipo:
Ocultação
Movimento de mão:
Desconhecida
Luz:
Desconhecida
Efeito:
Remove uma localização da vista de todos ou de mapas
Criador:
Desconhecido

Ilocalizabilidade (encantamento desconhecido) refere-se à ocultação deliberada de uma ou várias áreas ao redor do mundo. Locais ilocalizáveis ou são magicamente escondidos da vista de todos ou simplesmente removidos de mapas. Razões comuns para se usar a ilocalizabilidade são para a segurança individual e à proteção de determinados segredos do mundo bruxo, com enfase em particular nas escolas de magia.

Alguns Feitiços de Ocultação podem ser usados para conjurar a ilocalizabilidade.

Locais ilocalizáveis conhecidos

Akaban Fortress

Azkaban.

Ror ootp movie

A Sala Precisa.

Curiosidades

  • J. K. afirmou que bruxos, de maneira similar aos locais, ao tornar um edifício (ou lugar) ilocalizável, também poderiam se tornar ilocalizáveis de modo que ele ou ela não poderia ser encontrado por ninguém que não soubesse como procurá-lo[1].
  • O mapa na página inicial do Pottermore retrata dois locais ilocalizáveis: o Castelo de Hogwarts e a Ilha de Drear. A razão por trás disso é incerta, embora possa ser simplesmente licença artística, pois o mapa apresenta outras imprecisões, como Londres e Hogsmeade estando como muito próximas uma da outra.

Aparições

Notas e referências

  1. F.A.Q. Question no Site Oficial de J. K. Roeling (em inglês)