FANDOM

Este artigo não faz parte do universo Harry Potter.
Este artigo trata de um assunto que é parte do mundo real, e, portanto, deve ser tomado como parte do mesmo.

Harry Potter and the Methods of Rationality

Capa de Harry Potter and the Methods of Rationality.

Jorge: IFxE o que você faz quando eu lhe digo para não pensar em um elefante?IF
Sra. Weasley: IFxJorge! Ignore-o, Harry querido, não há nenhuma razão para não se pensar em um elefante.IF
—Molly e seu filho, Jorge, na estação de King's Cross[fonte]

Harry Potter and the Methods of Rationality (Harry Potter e os Métodos de Racionalidade em tradução livre) é um universo alternativo fanficcional de Harry Potter escrito por Eliezer Yudkowsky, pesquisadora chefe e teórica da decisão IA no Instituto de Singularidade da Inteligência Artificial. A história alternativa se centraliza em um Harry Potter que entra em Hogwarts, depois de ter sido criado por uma tia Petúnia que, ao em vez de ter se casado com Válter Dursley, se casou com um cientista. A fanfiction é conhecida por, possivelmente, ser a fanfiction mais avaliada de Harry Potter, com mais de 20.000 comentários no Fanfiction.net desde 29 de junho de 2013[1].

Nesse universo, Harry e Hermione estão na Corvinal, e Rony não aparecem muito, já que, aqui, ele não é amigo de Harry.

Site

O site oficial da fanfiction pode ser encontrada aqui. O site dispõe de um mirror da fanfiction, assim como a arte da capa e links em PDF, podcasts e outras versões. O site também contém notas da autora, fundos e conceitos científicos apresentados na série, fanarts e uma opção para notificações de atualizações.

Sinopse

Harry Potter vive há 11 anos com os Evans-Verres - Petúnia e seu marido cientista o Prof. Michael. Razoavelmente feliz mas inconsciente da existência da magia. Um dia, ele recebe uma carta dirigida ao Sr. H. Potter convidando-o a entrar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Cético, ele, no entanto, concorda com o convite da Vice-Diretora Minerva McGonagall para uma demonstração de magia. Com a mágica sendo, agora, aparentemente uma realidade comprovada, Harry agora toma seu lugar em Hogwarts, "armado com os ideais iluministas e com o espírito experimental."

Agora, com toda a racionalidade, ele precisa lutar contra seus piores inimigos e vencer suas próprios lutas.

Referências

  1. TVTropes.org entre em Harry Potter and the Methods of Rationality (em inglês)

Ligações externas

Veja também