FANDOM

Gurg é o título dado ao líder de uma tribo de gigantes. O Gurg tem comando sobre toda a tribo, e é servido de comida trazida pelos outros. Normalmente é identificado como sendo o maior, mais feio e mais preguiçoso dos gigantes sentado no fundo da montanha. Para ficar seguro nos territórios dos gigantes, deve-se apresentar um presente para o Gurg, como feito por Rúbeo Hagrid e Madame Maxime quando visitaram a colônia de gigantes, no papel de embaixadores em nome de Alvo Dumbledore em 1996. No entanto, este não é um método completamente seguro, pois Golgomath ordenou que seus subordinados atacassem Hagrid, caso ele entrasse em seu território, mesmo se Hagrid levasse um presente para ele. Mesmo que os Gurgs sejam líderes, eles não têm controle completo de sua própria tribo, pois a qualquer momento outro gigante pode tentar matá-lo para tomar sua posição.

Gurgs conhecidos Editar

  • Karkus: Karkus foi o Gurg dos últimos 80 gigantes restantes no mundo. Durante a Primeira Guerra Bruxa, ele presidiu a extinção efetiva de sua espécie quando o seu povo começou a lutar e, posteriormente, a fugir. Eles foram forçados (para fugir) a viver em constantes mergulhos em um lago ao lado de quatro montanhas extremamente elevadas na Rússia, deixando-os sem escolha a não ser ficarem juntos em pequenas áreas para sua própria sobrevivência e proteção. Ele foi morto e sucedido por Golgomath.
  • Golgomath: Golgomath era um dos gigantes da colônia de gigantes no Nordeste da Europa. Ele favoreceu os Comensais da Morte, quando eles vieram para a colônia para persuadir os gigantes a juntarem forças com Lord Voldemort. Como resultado Golgomath decapitou Karkus, pegou seu elmo e seu lugar como Gurg dos gigantes durante a Segunda Guerra Bruxa.

Aparições Editar