FANDOM

"Você é um bruxo ou não?"
O título deste artigo é conjectural. Ou seja, embora seja baseado em informações canônicas, o nome dele não é oficial e pode ser mudado a qualquer momento por informações adicionais liberadas a partir de fontes oficiais.

Genes mágicos são porções do DNA humano que determinam se uma pessoa terá habilidades mágicas ou não. Aqueles que nascem com os genes ativos são bruxos e bruxas, enquanto que aqueles que não o possuem são trouxas ou abortos.

Genes mágicos são dominantes[1] e qualquer criança nascida de uma família bruxa terá algum grau de habilidade mágica, ou pelo menos uma pequena sensibilidade em relação a coisas mágicas. Abortos, mesmo sendo incapazes de utilizar magia, ainda são capazes de viver e trabalhar dentro do mundo dos bruxos, porém em um grau limitado. Os descendentes de abortos, que integram parte do mundo dos trouxas, e se casam (geralmente com outra pessoa trouxa), obviamente, terão filhos trouxas, embora as habilidades mágicas ocasionalmente reapareçam em gerações posteriores produzindo uma bruxa ou bruxo nascido-trouxa[2].

Não é claro como a formação dos genes (ou a falta deles) produz abortos ou trouxas, ou como nascidos-trouxas manifestam suas habilidades da mesma maneira como meio-sangues ou puros-sangues. Não se sabe também quantos genes estão envolvidos na capacidade de realizar magia.

Curiosidades

  • J. K. afirmou que ela havia considerado que Duda seria visto com filhos bruxos no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Eles seriam vistos juntos com a família de Harry na plataforma 9¾, embarcando rumo à Hogwarts. No entanto, ela decidiu remover essa ideia afirmando que quaisquer genes bruxos latentes nunca sobreviveriam ao contato com DNA do tio Válter[3].
  • De acordo com J. K. Rowling, ninguém sabe onde a magia vem[4].

Aparições

Notas e referências

  1. Site Oficial de J. K. Rowling: "Abortos" (em inglês)
  2. Chat ao vivo com J. K. Rowling, Bloomsbury.com, 30 de julho de 2007 (em inlês)
  3. Site Oficial de J. K. Rowling: Material Extra (em inglês)
  4. Entrevista com Barnes e Noble, 19 março de 1999 (em inglês)

Ligações esternas