FANDOM

"Você é um bruxo ou não?"
O título deste artigo é conjectural. Ou seja, embora seja baseado em informações canônicas, o nome dele não é oficial e pode ser mudado a qualquer momento por informações adicionais liberadas a partir de fontes oficiais.

Filho de Charlus Potter
(nome oficial desconhecido)
Nascimento:
1977 ou anteriormente
Falecimento:
Data desconhecida
Sangue:
Estado civil:
Desconhecido
Apelido(s):
Desconhecidos
Titulo(s):
Desconhecidos
Assinatura:
Desconhecida
Espécie:
Gênero:
Cor dos cabelos:
Pretos (possivelmente)
Cor dos olhos:
Castanhos (possivelmente)
Cor da pele:
Branca (prosumivelmente)
Família:
Charlus Potter (pai) †
Dorea Potter (mãe) †
Pollux Black (tio materno) †
Cassiopéia Black (tia materna) †
Marius Black (tio materno) †
Fineus Nigellus Black (bisavô materno) †
Ursula Flint (bisavô materna)
Cygnus Black II (avô materno) †
Violetta Bulstrode (avó materna)
Cygnus Black III (primo) †
Walburga Black (prima) †
Alphard Black (primo) †
Arthur Weasley (primo segundo)
Ignoto Peverell (ancestral paterno)
Família Potter
Família Black
Animago:
Não era
Bicho Papão:
Desconhecido
Varinha:
Desconhecida
Patrono:
Desconhecido
Ocupação:
Desconhecida
Casa:
Desconhecida

O filho de Charlus Potter foi um bruxo sangue-puro e o único filho do casal Charlus e Dorea Potter[1].

Curiosidades

  • Atualmente especula-se que esse filho não nomeado de Charlus Potter seja, na verdade, Tiago Potter, o pai de Harry. J. K. Rowling comentou que os pais de Tiago já eram velhos quando tiveram ele; devido a isso, e devido também a riqueza da família e ao fato dele ser filho único, ele era muito mimado[2]. Dorea teve esse filho aos 40 anos, em 1960[1], que é o ano que Tiago nasceu, fato que se encaixa com os comentários feitos por Rowling. No entanto, Rowling também disse que os pais de Tiago morreram de causas naturais quando eram idosos[3], mas Dorea Potter tinha apenas 57 anos de idade quando morreu[1]. Isso pode ser simplesmente um erro matemático, pois Rowling também admitiu que matemática não é o seu forte[4] e, de fato, foram notadas inconsistências na cronologia. Além disso, muitos outros membros da Casa dos Black são mostrados como tendo morrido em idades relativamente jovens para os padões bruxos[5], e os pais de Tiago Potter devem ter morrido entre os anos de 1975 e 1981[6], por outro lado, dado o elevado grau de consanguinidade na família Black, "causas naturais" podem incluir defeitos genéticos relacionados, que se encaixam com o fato de que muitos membros da família Black morreram relativamente jovens.
  • Durante seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Tiago Potter afirmou que seu pai esteve na Grifinória, mas não fez nenhuma menção de sua mãe[7], o que faria sentido se sua mãe fosse Dorea Black, que estava na casa Sonserina[8]. Tiago também demonstra desdém em relação a Sonserina[7]. É igualmente possível que o filho de Charlus Potter (e de Dorea Potter) seja simplesmente um parente de Tiago Potter.
  • Se Tiago Potter, de fato, fosse filho de Charlus e Dorea Potter, então Harry Potter (o filho de Tiago e Lílian Potter) estaria relacionado a muitas das pessoas próximas a ele. O padrinho de Harry seria seu primo em segundo grau, seu amigo e esposa seriam seus primos de terceiro grau, e seu afilhado seria seu primo em segundo grau. Harry também seria primo de Bellatrix Lestrange, Narcisa Malfoy, Draco Malfoy, Andrômeda Tonks, Ninfadora Tonks, Arthur Weasley, e Régulo Black, e um descendente de Fineus Nigellus Black[1].
  • No entanto, em a Pedra Filosofal, é mencionado que Harry Potter possui nenhum parente vivo além dos Dursley, por isso é mais provável que esse Potter possa simplesmente ter sido um primo ou outro parente distante de Tiago Potter, que morreu antes de 1981.

Aparições

Notas e referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Árvore da Família Black
  2. Leaky Cauldron: Webchat com J.K. Rowling em 30 de julho de 2007 (em inglês)
  3. Entrevista com o Leaky Cauldron e MuggleNet em 16 de julho de 2005 (em inglês)
  4. F.A.Q. do Site Oficial deJ. K. Rowling
  5. Nenhum indivíduo cujas datas de nascimento e morte são mostradas na Árvore da Família Black viveu por mais de 90 anos. A maioria deles morreram entre as idades de 50 e 80 anos.
  6. Harry foi enviado para viver com os Dursley depois de ter ficado órfão, após o assassinato de seus pais. Sirius Black foi abrigado pelos Potters depois de ter fugido de casa com a idade de dezesseis anos, em 1975 ou 1976. Assim, os pais de Tiago Potter devem ter morrido em algum momento entre esses anos.
  7. 7,0 7,1 Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capitulo 33 (A História do Príncipe)
  8. No capítulo quatro de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Horácio Slughorn afirma que: "Toda a família Black esteve na minha casa, mas Sirius acabou na Grifinória!" Isto implica que todos os Blacks, exceto Sirius, foram selecionados para a Sonserina, durante o periodo que Slughorn era o diretor da Casa. Dorea, nasceu em 1920, e começou a estudar em Hogwarts, provavelmente, por volta de 1931-1932 ou 1938-1939, e, portanto, seria mais provável que ela tenha sido um estudante de Slughorn, que começou a lecionar em Hogwarts em torno da mesma época que Alvo Dumbledore, algo em torno de 1938 ou pouco antes.