FANDOM

Família Burke
Elizabeth Burke full
Status sanguíneo:
Membros notáveis:
Estado:
Desconhecido
Famílias envolvidas:
Casa(s):
Lealdade:

Burke é o sobrenome de uma família bruxa de sangue-puro[1], e uma das vinte e oito famílias listadas no Diretório Sangue-Puro.

Eles estão relacionados com os Blacks, os Flints[2] e, possivelmente, com a famílias Malfoy. Provavelmente a família é a co-proprietária da Borgin e Burkes, uma loja especializada em artefatos das Trevas, localizada na Travessa do Tranco.

Membros conhecidos

Etimologia

Burke é a pronúncia anglo-normanda de burgh, que era "um sobrenome topográfico utilizado para designar alguém que vivia em um lugar fortificado."[3] Em Inglês Médio, significava uma "cidade forte ou fortificada"[4], embora, em Inglês Antigo, que signifique "assassinato por asfixia, ou de modo a produzir marcas de violência, com a finalidade de obter um corpo dissecado" ou "para abafar; esconder, abafar, reprimir." Também pode ser uma variante da gíria britânica berk, que significa "idiota"[5]. Burke também é um sobrenome comum na Grã-Bretanha e Irlanda. Ele veio de Norman de Burgo, que foi anglicizado para o irlandês como Búrca.

No mundo real, Edmund Burke, geralmente conhecido apenas por seu sobrenome, foi um filósofo político anglo-irlandês que argumentou em favor da monarquia tradicional. Assim, talvez a família Burke possuindo muitos membros a favor da supremacia sangue puro se entenda como uma alusão a esta figura histórica.

Notas e referências

  1. Tendo em mente que Herbert Burke casou com Belvina Black e que ela não foi deserdada nem removida da tapeçaria da família Black, após o casamento, pode-se supor que Herbert era um bruxo de sangue-puro.
  2. Árvore da família Black
  3. Wiktionary Definition: Burke (em inglês)
  4. Behind The Name Definition: Burke (em inglês)