FANDOM

Ron Splinched in Deathly Hallows Part 1

O estrunchamento de Rony Weasley. 02 setembro de 1997.

IFxEstrunchamento, ou a separação aleatória de partes do corpo, ocorre quando a mente não é suficientemente determinada. Você deve concentrar-se continuamente no seu destino, e mover-se, sem pressa, mas com deliberação...IF
Wilkie Twycross[fonte]

Estrunchamento é o que ocorre quando um bruxo ou bruxa desaparata ou aparata sem sucesso, deixando parte de suas roupas ou corpo em sua antiga localização. O grau de estrunchamento pode variar de valores mínimos, tais como perda de cabelo, à mais sérios como perda de carne e músculos, ou com risco de vida, embora os danos geralmente sejam reparáveis.

Casos conhecidos de estrunchamento

IFxHouve um horrível grito de dor e todo mundo olhou em volta, aterrorizado, para ver Susana Bones da Lufa-Lufa cambaleando em seu arco com a perna esquerda ainda em repouso, cinco metros de onde ela estava.IF
―Descrição do estrunchamento de Susana Bones[fonte]
Dittany

Harry e Hermione aplicando um pouco de essência de ditamno no estrunchamento de Rony.

  • Susana Bones estrunchou-se durante sua primeira lição de aparatação, perdendo a perna esquerda. A perna foi prontamente recolocada, mas o incidente a deixou fortemente abalada. Alguns alunos disseram que foi a primeira "coisa emocionante a acontecer" durante a aula[1].
  • Rony Weasley falhou em seu teste de aparatação devido a ter deixado metade de uma das sobrancelha para trás. Tendo deixado a escola durante seu sétimo ano, sem nunca ter passado no teste, ele foi gravemente ferido após o estrunchamento que sofreu em seu braço esquerdo durante a fuga do Ministério da Magia para o Grimmauld Place, nº12 em 1997. Ele foi salvo por meio do rápido trabalho de primeiros socorros de Hermione Granger, que aplicou ditamno à ferida. Em outra ocasião, quando ele brevemente abandonou Harry e Hermione, ele acabou perdendo um par de unhas[2].

Certa vez, Arthur Weasley contou a Harry, Rony e Hermione sobre duas pessoas que tentaram aparatação sem licença e acabaram por estruncharem si mesmas, deixando metade de seus corpos para trás.

Pessoas previamente estrunchadas

Curiosidades

  • De acordo com o W.O.M.B.A.T., é possível evitar a má sorte girando (em torno de si mesmo) três vezes no local onde se está e, deliberadamente, estrunchando um dos polegares. De acordo com Wilkie Twycross, as partes do corpo são estrunchadas aleatoriamente, o que significa que não é possível para os polegares se estruncharem deliberadamente.

Aparições

Notas e referências

  1. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  2. Harry Potter e as Relíquias da Morte