FANDOM

"Você é um bruxo ou não?"
O título deste artigo é conjectural. Ou seja, embora seja baseado em informações canônicas, o nome dele não é oficial e pode ser mudado a qualquer momento por informações adicionais liberadas a partir de fontes oficiais.

Hogwarts

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, uma das mais conhecidas escolas bruxas do mundo.

No mundo mágico existem onze[1] escolas especializadas no ensino de jovens bruxos e bruxas na arte de praticar magia. Estas escolas geralmente só aceitam alunos do país em que a escola está situada, embora algumas, como o Instituto Durmstrang por exemplo, aceite qualquer estudante disposto a aprender os ensinamentos de lá. No entanto, outras restrições também podem entrar em vigor (dependendo da escola em questão), tais como não ser permitindo a matricula de qualquer um que seja nascido-trouxa. Tradicionalmente, existe uma certa rivalidade entre as diversas escolas mágicas, e, como tal, a maioria delas estão escondidas tanto de trouxas quanto de forasteiros que, no entanto, tem apenas uma vaga consciência da localização da escola.

O livro Uma Avaliação da Educação em Magia na Europa abrange várias informações publicamente disponíveis sobre várias escolas bruxas na Europa.

Escolas bruxas conhecidas

Gerais

  1. Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (Escócia)
  2. Academia de Magia de Beauxbatons (França)
  3. Instituto Durmstrang (Escandinávia)

As três escolas listadas acima são as maiores e mais conhecidas em toda a Europa; elas são ligadas através de uma competição conhecida como o Torneio Tribruxo, com a escola vencedora recebendo um valioso troféu.

  1. Escola de Magia de Mahoutokoro (Japão)
  2. Escola Koldovstoretz (Rússia)
  3. Escola de Magia de Uagadou (África)

Juntamente com Hogwarts, as três escolas listadas acima estão conectadas pelo Campeonato de Poções das Escolas Bruxas, com a escola vencedora recebe um caldeirão dourado.

Além das seis escolas vistas acima, existem outras cinco que possuem nomes e locais não revelados, com exceção de uma no Brasil.

Uma delas pode ser o Instituto das Bruxas de Salem, nos Estados Unidos da América, mas isso ainda não foi confirmado.

Áreas de estudo especifico

Fora da educação geral padrão, o mundo bruxo oferece outras escolas especializadas na aprendizagem de outras áreas mágicas. Tais escolas incluem a Academia de Voo em Vassoura, a Escola de Encantamentos, a Academia Bruxa de Artes Dramáticas, a Escola de Euro-Glifos e Linguagens Extraordinárias e a Escola Merge de Feitiços Sub-Aquáticos.

Aparições

Notas e referências

  1. Pottermore - "Durmstrang Institute" (em inglês)