FANDOM

150px-Pottermore logo

Cuidado!

Alguns conteúdos deste artigo são derivados de informações apresentadas nas mais recentes atualizações do Pottermore. Como tal, spoilers estarão presentes no interior desse artigo. Por favor, se você ainda não está familiarizado com a mais recente atualização do site, tome cuidado ao ler esse artigo.
IFxServolo, seu filho, Morfino, e sua filha, Mérope, foram os últimos dos Gaunts, uma família de bruxos muito antiga conhecida por uma veia de instabilidade e violência que floresceram ao longo das gerações, devido ao seu hábito de se casarem com seus próprios primos.IF
Alvo Dumbledore[fonte]

Endogamia com sangue-puro sempre foi uma prática comum entre as famílias bruxas de elite que desejavam manter a tradição de se casarem apenas com bruxos/bruxas de sangue-puro e de ascendência respeitavel. Deve-se notar que, ao logo do tempo, as famílias bruxas foram se tornando cada vez mais diversificadas, pois bruxos e bruxas começaram a se casar com mestiços, nascidos-trouxa ou trouxas. Para manter a tradição de manter a linhagem sanguínea de uma família bruxa, as famílias tendem a realizar casamentos dentro da própria família, principalmente entre primos.

Endogamia na família Black

O lema da Casa da família Black é "Toujours pur" que, do francês, significa "Sempre Puro". Por isso, os membros da família sempre foram estritamente tradicionalizados a se casarem, somente, se o conjuge for extremamente rico, vir de uma família nobre e respeitável, caso contrário casaria com um membro da própria família. A família Black sempre levou esse lema muito a sério, e todos os membros da família que não se conformam com a obsessão da supremacia sangue-puro rapidamente foram deserdados e removidos da tapeçaria. Abortos também eram rápidamente deserdados.

No desespero para manter a tradição, alguns chegam a extremos para manter a linhagem pura da família. Dois exemplos disto são Walburga e Orion Black. Os dois eram primos de segundo grau, pois ambos os seus avós eram irmãos, e tinha se casado para manter a tradição. Eventualmente Orion e Walburga, tiveram dois filhos, Sirius e Régulo Black.

Relações por endogamia

Efeitos colaterais da endogamia

Nos estudos da genética trouxa está provado que a consanguinidade pode levar a problemas graves, até mesmo para os bruxos. Alguns efeitos notáveis vistos entre as famílias praticantes de endogamia incluem: infertilidade (o que explicaria a extinção da família Black) e distúrbios, tanto mentais quanto físicos[1]. É evidente em muitas famílias que a insanidade é um resultado comum da endogamia (a família Gaunt, alguns Comensais da Morte e alguns membros da família Black são exemplos disso, pois sofrem claramente de sérios disturbios psicológicos).

Referências

  1. Endogamia