FANDOM

"Você é um bruxo ou não?"
O título deste artigo é conjectural. Ou seja, embora seja baseado em informações canônicas, o nome dele não é oficial e pode ser mudado a qualquer momento por informações adicionais liberadas a partir de fontes oficiais.

Fleur Dealcour promo

Meio-veela, Fleur Delacour, tem algumas dessas habilidades. Apesar dela não ser tão forte quanto uma Veela completa, ela pode tornar essa habilidade arrebatadora o suficiente para oprimir pessoas inocentes, se ela quiser.

O assim chamado o encanto veela é uma habilidade atribuída unicamente às veelas e a pessoas de ascendência veela. Ele é usado como um charme para encantar homens, (assim como as sereias na Odisséia). Esse poder natural torna as veelas belíssimas, magicamente cativantes e capazes de colocam praticamente qualquer ser sensciente do sexo masculino em um estado de transe ao cantar ou dançar. É desconhecido se existe descendência masculina das veelas e se eles, caso existam, possuem os mesmos poderes que somente a descendência feminina demonstrou na série.

Visão geral

Alguns bruxos parecem ser mais imunes aos efeitos do Encanto veela do que a grande maioria, embora a primeira vista de exposição teria um efeito maior. Homens que são expostos a ele durante um maior período de tempo tornam-se mais resistentes a ele, embora o Encanto veela alcança o efeito máximo se a veela surpreende o alvo. Como não existem homens de ascendência veela retratados nos livros, não se sabe se eles também têm essa capacidade. Veelas sempre estão, sob quaisquer circunstâncias, fisicamente perfeitas, graciosos, sem falhas, e sempre serão o centro das atenções por onde quer que passem. Elas são perfeitamente conscientes de como aumentar seu apelo usando o vestuário, ações e as palavras certas, mas mesmo isso são meros detalhes para melhorar seu apelo já naturalmente perfeito.

Usuárias conhecidas

Aparições