FANDOM

Emerico, o Maligno
Nascimento:
Falecimento:
Data desconhecida
Sangue:
Desconhecido
Estado civil:
Desconhecido
Apelido(s):
Desconhecido(s)
Titulo(s):
Desconhecido(s)
Assinatura:
Desconhecida
Espécie:
Gênero:
Cor dos cabelos:
Desconhecida
Cor dos olhos:
Desconhecida
Cor da pele:
Desconhecida
Família:
Desconhecida
Animago:
Desconhecido, provavelmente não era um animago
Bicho Papão:
Desconhecido
Patrono:
Desconhecido
Ocupação:
Desconhecida
Casa:
Desconhecida, provavelmente não estudou em Hogwarts
Lealdade:
Desconhecida

Egberto, o Notável (também conhecido como Egberto, o Egrégio) foi um dos Mestres da Varinha das Varinhas depois de matar Emerico, o Maligno em um feroz duelo (onde Emerico foi trucidado). O que aconteceu com Egberto depois de dominar a Varinha das Varinhas é desconhecido, mas como a expectativa de vida de duelistas medievais geralmente era muito curta, é provável que ele tenha sido assassinado logo em seguida. Um século mais tarde, Godelot é registrado como sendo o mais novo Mestre da Varinha das Varinhas[2].

Poderes e habilidades mágicas

  • Magia marcial: Egberto se tornou notável por ser o único bruxo conhecido, além de Alvo Dumbledore, que conseguiu derrotar um Mestre da Varinha das Varinhas em um duelo, conseguindo derrotar Emerico, o Maligno em uma batalha pela Varinha.

Etimologia

O nome "Egberto" significa "ponta brilhante" a partir do inglês antigo ecg "ponta de espada" e beorht "brilhante". Egberto era o nome dos reis de Kent e Wessex, assim como o nome de dois santos ingleses. Após a conquista Normanda o nome raramente era usado, porém foi reavivado durante o século XIX.

Aparições

Notas e referências

  1. No entanto, é extremamente provável que ele já tinha uma outra varinha antes da Varinha das Varinhas.
  2. Os Contos de Beedle, o Bardo (real) - Anotações de Alvo Dumbledore em "O Conto dos Três Irmãos".