FANDOM

O duelo entre Alvo Dumbledore e o Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald aconteceu em 1945, antes da ascensão de Dumbledore para o cargo de diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e pois fim à Revolução de Gerardo.

Antecedentes

Gellert Grindelwald and Albus Dumbledore

Dumbledore e Grindelwald no verão de 1899.

Décadas antes do lendário duelo, Gerardo Grindelwald tinha chegado em Godric's Hollow para ficar com sua tia-avó Batilda Bagshot. Lá ele conheceu Alvo Dumbledore (na época com 17 anos) com quem rapidamente fez amizade, e, devido a interesses em comum, ambos se tornaram obcecados pelos poderosos objetos conhecidos como as Relíquias da Morte. O Famoso trio composto pela Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição, e Capa da Invisibilidade. Com os anos, os planos se tornram cada vez mais absurdos. Com isso, e tentando advertir o irmão, Aberforth, o irmão mais novo de Alvo, interveio e apontou as impossibilidades do plano. No entanto o ato de Aberforth rapidamente enfureceu Gerardo e os três então começaram a duelar. Ariana Dumbledore, irmã de Aberforth e Dumbledore, acabou por ser vitimada no processo. Isto causou o fim da amizade entre Dumbledore e Grindelwald, e forçou Grindelwald a fugir e, mais tarde, levantar um exército na tentativa de continuar seu plano de dominação bruxa.

Grindelwald logo rastreou a Varinha das Varinhas, roubou-a de Gregorovitch (seu Mestre na época), e começou a acumular poder. Preparando seus planos e estudando ao longo de próximos 45 anos, ele se tornou um dos mais poderosos Bruxos das Trevas na história, e uma séria ameaça ao Mundo bruxo. Enquanto isso, Dumbledore se tornou o professor de Transfiguração e Vice-Diretor de Hogwarts, ganhando uma reputação considerável por sua sabedoria e realizações ao longo dos anos.

O duelo

Younger dumbledore

Alvo Dumbledore dois anos antes do confronto.

Com Grindelwald ganhando cada vez mais poder, a opinião pública de que Alvo Dumbledore seria o único capaz de detê-lo também crescia cada vez mais. Dumbledore, assombrado pela história do amigo que agora era um poderoso Bruxo das Trevas, e em noma da antiga amizade, procurava adiar ao máximo o conflito. Eventualmente, os pedidos públicos se tornaram muitos e as ações de Grindelwald horríveis demais para Dumbledore adiar o confronto por mais tempo.

As três horas de duração da longa batalha resultante foi um dos duelos mais conhecidos e famosos no mundo bruxo, e um dos momentos mais famosos de Dumbledore, com Dumbledore vencendo o duelo e obtendo a fidelidade da Varinha das Varinhas. De acordo com Elifas Doge, testemunhas oculares o proclamaram como o maior duelo bruxo de todos os tempos.

Consequências

Gerardo Grindelwald foi capturado e detido na cela mais alta de Nurmengard, uma prisão que ele próprio tinha construído para prender seus inimigos.

Alvo Dumbledore voltou ao seu lugar em Hogwarts, tornando-se diretor até sua morte em 1997. Sua vitória nesta batalha foi publicada nos famosos Cards de Sapo de Chocolate.

Curiosidades

  • 1945 foi também o ano em que Tom Riddle se graduou em Hogwarts. Se o duelo tivesse acontecido em maio ele teria coincidindo com a queda das potências do Eixo na Europa durante a Segunda Guerra Mundial.

Aparições

Vídeo (feito por fãs, em inglês, sem legenda): http://www.youtube.com/watch?v=OGHBwk0quxs