FANDOM

A criação de feitiços é a misteriosa e altamente perigosa arte de planejar e criar novos feitiços[1]. Somente bruxos e bruxas com um grande conhecimento e sabedoria sobre magia são conhecidos por serem capazes de inventar e criar feitiços.

Inventores de feitiços conhecidos e suas criações

Nome do inventor Feitiço criado Notas

Merwyn, o Malicioso

Várias azarações e hexes

Feitiços descritos como 'desagradáveis'. Criados na Idade Média.

Delfina Crimp

Feitiço Cortadouro

Delfina Crimp era, também, uma loja de roupas em Londres no século XV; ela inventou o Feitiço Cortadouro para ajudá-la a cortar o tecido com precisão.

Felix Summerbee

Feitiço Animador

Inventado entre os anos de 1447 e 1508.

Jarleth Hobart

Encanto da Levitation

Inventado em 1544, usado pela primeira vez em si mesmo para a verificação de efeitos nocivos.

Mnemone Radford

Encanto da Memoria Modificada

Criado entre os anos de 1562 e 1649.

Antigo bruxo africano

Feitiço Destrancadouro

Ensinado a Eldon Elsrickle, que o usou para roubar várias casas em Londres, no início de 1600.

Urquhart Rackharrow

Maldição Expulsa Viceras

Inventada entre os anos de 1612 e 1697.

Daisy Pennifold

Arresto Momentum

Logo após a mudança na cor da goles na primavera de 1711, Daisy Pennifold teve a idéia de encantar a bola para que Artilheiros não tivessem que mergulhar atrás dela; ao contrário, ela iria cair lentamente e eles poderiam simplesmente pegá-la no ar.

Orabella Nuttley

Feitiço Emendando

Usado pela primeira vez em 1754, depois que um motim, logo após uma corrida vassouras, deixar o Coliseu em ruínas.

Levina Monkstanley

Feitiço da Varinha Luminosa

Usado pela primeira vez para iluminar o local aonde ela tinha deixado cair uma pena. Inventado em 1772.

Elliot Smethwyck

Feitiço Amortecedouro

Usado para toenar o ascento das vassouras mais confortáveis, em 1820.

Basil Horton
Randolph Keitch

Feitiço Freio de Horton-Keitch

Inventado (c. 1929) em parceria com Randolph Keitch.

Miranda Goshawk

Hex do Bastão-Espantalho

Inventado c. 1930. Como a filha mais nova de uma família grande, Miranda Goshawk frequentemente encontrava dificuldades para se fazer ouvir, e desenvolveu este hex para dar a suas irmãs "um pedaço da sua mente": ela o lançou em sua irmã Diadema, de modo que ela devolveu roupas que ela havia pegue emprestado sem permissão; em Romilda, sua outra irmã, para mantê-la fora de seu quarto; e em Tangwystl, outra irmã, quando ela queria mantê-la calma, para que ela pudesse terminar sua lições de casa.

Tom Riddle

Usado como o sinal dos Comensais da Morte. Criado durante (ou logo antes) da Primeira Guerra Bruxa.

Considerado magicamente impossível, o vôo sem suporte, ou seja, vôo a sem necessidade de vassoura ou testrálio, foi inventado por Tom Riddle.

Severo Snape

Todos os feitiços registrados em sua cópia de Preparando Poções Avançadas também foram criados por ele. Criados entre 1977 e 1978.

Pandora Lovegood

Feitiço desconhecido que resultou na sua morte.

Inventado em 1990. A morte da Senhora Lovegood foi descrita como 'sangrenta'.

Fred e Jorge Weasley

Encanto do Devaneio Patenteado

Inventado entre 1994 e 1995.

Hermione Granger

Inventado em 1995.

Curiosidades

  • É possível que Gilderoy Lockhart seja um inventor de feitiços, como parecia fazer uso de vários feitiços de uso local (Desossa, Peskipiksi Pesternomi, etc). Isso explicaria por que ele não esperava que eles funcionassem da forma como fez todos eles, produzindo o efeito correto (etimologicamente falando).

Aparições

Notas e referências

  1. Pandora Lovegood, mãe de Luna Lovegood, é um exemplo disso. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix (livro & filme) é afirmado que ela morreu durante sua tentativa de criar um feitiço.