FANDOM

A Mui Antiga e Nobre Casa dos Black
Toujours Pur
Brasão da casa
Status sanguíneo:
Sangue-puro na linhagem principal/Meio-sangue nas linhagens secundárias[1]
Estado:
A linhagem masculina foi extinta[2]. A linha feminina ainda existe através de familiares deserdados e através da família Malfoy
Casa(s):
Sonserina (maioria da família)
Grifinória (Sirius Black)
IFxToujours pur.IF
―O lema da família, traduzido do francês, "Sempre puro"[fonte]

A Mui Antiga e Nobre Casa dos Black (ou simplesmente Família Black) foi uma das maiores, mais antigas e mais ricas famílias bruxas de puro-sangue da Grã-Bretanha, e uma das Vinte e Oito Sagradas. Muitas famílias bruxas em toda o Reino Unido são parentes distantes do clã Black. Assim como as famílias Malfoy e Lestrange, a Casa dos Blacks é sinônimo de status elevado e riqueza. A árvore da família Black é exibida na sala de estar da casa da família no número 12 do Largo Grimmauld, em Londres, Inglaterra, em uma tapeçaria intrincada, como um mural ornamentado. Ela começa na Idade Média e mostra a linhagem dominante da família até os dias atuais[3].

No final do século XX, a linhagem masculina da Casa dos Blacks foi extinta devido as mortes de Sirius e Régulo Black, visto que nenhum dos quais tinha filhos. A linha feminina continuou com a família Malfoy e Ted Lupin, embora este último descenda de um Black que foi deserdado. Não foi confirmado se a família Potter também seja parente distante da família Black por parte de Dorea Black; elas estão, no entanto, relacionadas através de Gina Weasley, que se casou com Harry Potter e teve três filhos.

História Editar

IFx...os meus pais, com a sua mania sangue-puro, convencidos de que, para ser um Black você tinha praticamente que ser digno...IF
―Sirius falando com Harry sobre os valores da sua família[fonte]
Siriusveil

Sirius caindo dentro do Véu após ser amaldiçoado por sua prima, terminando a linhagem masculina da Casa dos Blacks.

A família Black teve sua origem de volta para a Idade Média. Eles afirmam ter ascendência totalmente mágica, mas como Sirius Black informou para seu afilhado, Harry Potter, isso não é verdade pois verdadeiras famílias puro-sangue só passaram a existir por volta do século XX. As famílias puro-sangue, como os Blacks, simplesmente removiam os trouxas e abortos de suas árvores genealógicas. Os Blacks colocaram uma grande importância à pureza de sangue, considerando-se semelhantes a realeza no mundo bruxo e desdenhando dos trouxas, abortos, traidores do sangue e nascidos trouxas. O lema da família, que pode ser encontrado no brasão da mesma, é Toujours pur, que significa "Sempre puro" em francês. Muitos membros sempre levaram essa frase muito a sério[4].

Por causa de seus pontos de vista, um grande número de membros da família Black eram adeptos das Artes das Trevas e apoiaram Lord Voldemort durante a Primeira e a Segunda Guerra Bruxa. Alguns Blacks até chegaram a se tornarar de fato Comensais da Morte, enquanto muitos outros nunca tiveram a Marca Negra, mas, no entanto, acreditavam na "purificação" do mundo bruxo a través da exterminação dos trouxas[4]. Alguns membros da família, no entanto, não concordavam com os pontos de vista tradicionais da família; Sirius Black, por exemplo, ingressou na Ordem da Fênix, assim como Ninfadora Tonks, uma membro distante da família Black. Ambos foram assassinados por Bellatrix Lestrange (nascida Black), prima de Sirius e tia de Tonks, na Batalha de Hogwarts. Apoiando Voldemort em primeiro lugar, os legalistas da família que não se tornaram Comensais da Morte perderam a coragem quando viram os níveis aos quais ele iria para atingir seus objetivos. Seu ódio contra os trouxas é tamanho que alguns membros da família que não se tornaram Comensais da Morte definitivos, como Araminta Meliflua, iriam persegui-los, tentando, até mesmo, forçar a criação de um projeto de lei que tornaria a caça a troxas legal.

Com a morte de Sirius, a linhagem masculina da família Black acabou; porém a linhagem feminina continuou através dos descendentes de suas primas Andrômeda Tonks, Narcisa Malfoy, de seu primo em segundo grau, deserdado, Arthur Weasley, e pelas famílias Burke, Crouche, Longbottom e Potter[5].

Harry fica chocado ao saber da relação entre Sirius e os Malfoy, porém ele explica que todas as famílias de sangue puro estão, de alguma maneira, interligadas. Sirius está, também, relacionado com Molly e Arthur Weasley.

Árvore da família Editar

IFxEn stirps nobilis et gens antiquissima Black.IF
―Inscrição em latim na tapeçaria da árvore da família Black; "Eis os filhos de nobre nascimento e a nação dos mais antigos dos Black"[fonte]
Black Family Tree

Legenda: Os nomes dentro de caixas cinzas foram retirados da árvore por Walburga Black. A árvore publicada não contém descendentes dos ramos colaterais da família.

Deserdados Editar

IFxTraidor do sangue, abominação, vergonha da minha carne! Imundície...! Escória! Subproduto da sujeira e vileza! Como se atreve a sujar a casa dos meus pais!IF
―O retrato de Walburga Black gritando com seu filho "traidor"[fonte]
Sirius Disowned

Marca da remoção de Sirius na árvore da família Black.

A árvore original descrita no Largo Grimmauld foi alvo de alguma interferência mágica. De acordo com Sirius Black, sua mãe, Walburga, removeu os nomes dos "traidores do sangue" de sua família, queimando suas imagens na tapeçaria sem hesitar[4]. O lema da família Black, Toujours Pur ("Sempre Puro") foi seguido assiduamente por membros da família por gerações inteiras; qualquer um que não concordasse com a noção de pureza de sangue ou trouxas casados com bruxos ​​ou pessoas de diferentes status sanguíneos eram renegados e removidos da árvore da família, assim como foram todos os abortos. Assim, os membros da família que permanecessem na tapeçaria poderiam ser assumidos como membros da família para, assim, ter um companheiro puro-sangue ("respeitável") e poder casar com ele. Alguns até se casaram com seus próprios primos; Walburga e Orion Black, por exemplo, eram primos em segundo grau. Gerações desta prática resultou em endogamia, que por sua vez causou problemas relacionados com baixa fertilidade e instabilidade mental.

Os membros conhecidos deserdados são: Eduardus Limette Black (por razões desconhecidas); Isla Black, por ter se casado com o Trouxa (ou nascido-trouxa) Bob Hitchens; Fineus Black, por ter apoiado os direitos dos Trouxas; Marius Black, por ser um aborto; Cedrella Black, por ter se casado com o traidor do sangue Septimus Weasley; Alphard Black, por ter dado ouro para seu sobrinho fugitivo, Sirius Black III; Sirius Black III, por fugir de casa; e Andrômeda Black, por ter se casado com o nascido-trouxa Ted Tonks.

Black deserdado Motivo
Eduardus Limette Black Desconhecido
Isla Black Casou com um Trouxa/Nascido-trouxa, Bob Hitchens
Fineus Black Apoiou os direitos dos Trouxas
Marius Black Foi um Aborto
Cedrella Black Casou com um Traidor do sangue, Septimus Weasley
Andromeda Black Casou com um Nascido-trouxa, Ted Tonks
Sirius Black Foi um Traidor do sangue
Alphard Black Deu apoio ao seu sobrinho deserdado

Parentes de sangue Editar

BellatrixLestrangeRoomOfRequirementSmirk

Bellatrix Black

SiriusBlack

Sirius Black III

Parentes por casamento Editar

LuciusMalfoy1

Lúcio Malfoy

Neville-Longbottom-neville-longbottom-22817808-600-449

Neville Longbottom

Parentes distantes Editar

Weasleys

Quatro dos filhos de Molly e Arthur Weasley.

Draco Malfoy

Draco Malfoy

Nymphadora Tonks

Ninfadora Lupin

Barty Crouch Jr

Bartô Crouch Jr..

Distante relativo Relação com a Casa dos Black
Arthur Weasley Filho de Cedrella Weasley (nascida Black)[6].
Molly Weasley (nascida Prewett) Esposa de Artur Weasley e sobrinha de Lucretia Prewett (nascida Black)[7].
Gideão Prewett Sobrinho de Lucretia Prewett (nascida Black)[7].
Fabiano Prewett Sobrinho de Lucretia Prewett (nascida Black)[7].
Gui Weasley Neto paterno de Cedrella Weasley (nascida Black). Bisneto de Lucretia Prewett (nascida Black).
Charlinhos Weasley Neto paterno de Cedrella Weasley (nascida Black). Bisneto de Lucretia Prewett (nascida Black).
Percy Weasley Neto paterno de Cedrella Weasley (nascida Black). Bisneto de Lucretia Prewett (nascida Black).
Fred Weasley Neto paterno de Cedrella Weasley (nascida Black). Bisneto de Lucretia Prewett (nascida Black).
Jorge Weasley Neto paterno de Cedrella Weasley (nascida Black). Bisneto de Lucretia Prewett (nascida Black).
Rony Weasley Neto paterno de Cedrella Weasley (nascida Black). Bisneto de Lucretia Prewett (nascida Black).
Gina Weasley Neta paterna de Cedrella Weasley (nascida Black). Bisneta de Lucretia Prewett (nascida Black).
Victoire Weasley Bisneta paterna de Cedrella Weasley (nascida Black). Tatara-sobrinha-neta de Lucretia Prewett (nascida Black).
Dominique Weasley Bisneta paterna de Cedrella Weasley (nascida Black). Tatara-sobrinha-neta de Lucretia Prewett (nascida Black).
Louis Weasley Bisneto paterna de Cedrella Weasley (nascida Black). Tatara-sobrinho-neto de Lucretia Prewett (nascida Black).
Molly Weasley II Bisneta paterna de Cedrella Weasley (nascida Black). Tatara-sobrinha-neta de Lucretia Prewett (nascida Black).
Lucy Weasley Bisneta paterna de Cedrella Weasley (nascida Black). Tatara-sobrinha-neta de Lucretia Prewett (nascida Black).
Fred Weasley II Bisneto paterna de Cedrella Weasley (nascida Black). Tatara-sobrinho-neto de Lucretia Prewett (nascida Black).
Roxanne Weasley Bisneta paterna de Cedrella Weasley (nascida Black). Tatara-sobrinho-neto de Lucretia Prewett (nascida Black).
Rose Weasley Bisneta paterna de Cedrella Weasley (nascida Black). Tatara-sobrinha-neta de Lucretia Prewett (nascida Black).
Hugo Weasley Bisneto paterno de Cedrella Weasley (nascida Black). Tatara-sobrinho-neto de Lucretia Prewett née Black.
Ninfadora Tonks Filha de Andromeda Tonks (nascida Black).
Remo Lupin Marido de Ninfadora Tonks.
Teddy Lupin Neto materno de Andromeda Tonks (nascida Black).
Draco Malfoy Filho de Narcisa Malfoy (nascida Black).
Escórpio Malfoy Neto paterno de Narcisa Malfoy (nascida Black).
Ignoto Peverell Descendente de Charlus Potter.
Tiago Potter I Possível parentesco com Dorea Potter (nascida Black). Relação definida através de Charlus Potter.
Harry Potter Possível parentesco com Dorea Potter (nascida Black) e marido de Gina Weasley.
Tiago Potter II Bisneto maternal de Cedrella Weasley (nascida Black); possível relação com Dorea Potter (nascida Black).
Alvo Potter Bisneto maternal de Cedrella Weasley (nascida Black); possível relação com Dorea Potter (nascida Black).
Lílian Potter Bisneta-adotiva de Cedrella Weasley (nascida Black); possível relação com Dorea Potter (nascida Black).
Araminta Meliflua Prima de primeiro grau de Walburga Black, provavelmente sobrinha de Pollux Black e Irma Crabbe
Hermione Granger Esposa de Rony Weasley
Fleur Delacour Esposa de Gui Weasley
Audrey Weasley Esposa de Percy Weasley
Angelina Johnson Esposa de Jorge Weasley
Franco Longbottom Parentesco com Callidora Longbottom (nascida Black).
Alice Longbottom Esposa de Franco Longbottom.
Neville Longbottom Parentesco com Callidora Longbottom (nascida Black).
Bartô Crouch Provável filho de Charis Crouch (nascida Black).
Bartô Crouch Jr. Provável neto paterno de Charis Crouch (nascida Black).
Black Family Tree

Parte da tapeçaria da árvore genealógica dos Black.

Assim, os Black estão relacionados com as famílias Max, Blishwick, Flint, Hitchens, Gamp, Bulstrode, Burke, Yaxley, Macmillan, Crabbe, Potter, Peverell, Gaunt, Longbottom, Fortescue, Weasley, Delacour, Johnson, Granger, Crouch, Prewett, Rosier, Lestrange, Meliflua, Tonks, Malfoy, e Lupin (embora a maioria deles esteja em um grau distante de parentesco), eles estão sim relacionados com todas as famílias bruxas, como todas as famílias que já foram de sangue-puro, pois é de conhecimento geral que, de uma forma ou de outra, todas as famílias de sangue-puro do Reino Unido estão relacionadas. Além disso, as pessoas nascidas trouxas são descendentes de abortos que nasceram de alguma família de sangue-puro ou uma família mestiça (parte sangue-puro). Portanto, todas as famílias bruxas (e algumas trouxas) estão relacionadas com a Casa dos Black.

Árvore genealógica Black Editar

126611239

Membros da Casa dos Black.

Aparências Editar

Os Black são comumente descritos como tendo "boa aparência". Eles são considerados como pessoas bonitas, sendo altos, magros e possuindo características atraentes. A característica mais tradicional vista na maioria dos membros da família Black é o cabelo preto e os olhos escuros, com algumas exceções, como Narcisa Malfoy (nascida Black) que tem cabelos loiros e olhos azuis, Andrômeda Tonks (nascida Black) com olhos castanhos claros e cabelos castanhos e Sirius Black III, com olhos cinzentos. Eles possuem uma certa elegância aristocrática que reflete sobre sua personalidade, pois eles se consideram "praticamente a realeza". Mesmo depois do encarceramento e da fuga, em Azkaban, Belatriz Lestrange (nascida Black) e Sirius ainda eram ambos descritos como tendo mantido vestígios dessa "boa aparência", apesar de terem perdido muito devido aos anos de depressão na prisão.

Riqueza Editar

A família Black, assim como muitas outras famílias bruxas puro-sangue como os Malfoy e os Potter, é considerada muito rica. Esta pode ser uma das razões pelas quais os membros desta família agem com arrogância.

Em 1993, Sirius Black III, usou dinheiro do Cofre 711 para pagar uma Firebolt para seu afilhado, Harry Potter. Este cofre pode ter sido propriedade dos Black, já que Sirius pode ter herdado esse cofre após a morte de sua mãe. No entanto, ele pode ter adquirido o dinheiro depois de ser deserdado, usando o dinheiro dado a ele por seu tio, Alphard.

Depois da morte de Sirius, no ano de 1996, seu afilhado Harry Potter herdou todas as suas propriedades, incluindo sua casa, seu elfo-doméstico e seu cofre, que ainda continha "uma quantidade razoável de ouro". Dada a profundidade do cofre dentro do banco, é provável que ele seja um cofre de alta segurança.

Etimologia Editar

Black (preta) pode ser considerada uma cor, e é o resultado da falta, ou da a absorção completa de luz. Na cultura ocidental, a cor preta tem sido tipicamente associada com o mal, escuridão e feitiçaria, mas também com prestígio e sofisticação - algo apropriado para a Casa dos Black. Preta também tem sido associado com vida e prosperidade por outras culturas. Na antiga China, o preto era o símbolo do elemento água, o que também corresponde a Sonserina, uma das casas de Hogwarts em que quase todos os membros da família Black foram selecionados. Em Inglês heráldico, o preto representa a escuridão e a ignorância; uma possível alusão ao preconceito comum aos membros da Casa dos Black.

No entanto, a palavra em Inglês para black é derivada do Inglês Antigo blœc, que significa "preto", ou blac, que significa "pálido"[8]. Palidez está associada com doença e com a cor branca, que normalmente é idealizada para simbolizar a pureza da cultura ocidental e indiana, e da morte nas culturas do leste asiático. Isso reflete a coloração típica dos membros da Casa dos Black — cabelos escuros e pele pálida[9].

Etimologia dos nomes Editar

Blackfamilytreeootp1

Tapeçaria da árvore da família Black. No tronco está Fineus Nigellus Black, e no lado esquerdo são retratados antepassados ​​ainda mais antigos da família.

A maioria dos membros da família Black possuem nomes de estrelas ou constelações. Por exemplo, a estrela Sirius uma estrela que está na constelação de Cão Maior (o Cão). Além do mais, Sirius Black, um animago, poderia se transformar à vontade em um cão negro chamado Almofadinhas. Outro exemplo é Bellatrix, a terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion, que é também o nome do pai de Sirius e o tio de Bellatrix. Cygnus, Andrômeda e Cassiopeia também são constelações, e Régulo, Alphard e Arcturo são também nomes de estrelas.

Alguns membros da família também optaram por seguir esse padrão de nomeação. Por exemplo, Narcisa Malfoy (nascida Black) batizou seu filho de Draco, que também é o nome de uma constelação. Draco, por sua vez, deu o nome de Escórpio ao seu filho, que é uma das doze constelações do zodíaco, conhecida como Scorpius na astrologia ocidental. Narcisa, no entanto, não foi nomeada de acordo com esta convenção. Em vez disso, ela foi nomeada com o nome de uma planta, a flor de Narciso. Lycoris Black também foi nomeada a partir de uma planta.

No entanto, se um membro da família é deserdado e removido da árvore da família Black, seu nome nunca mais é usado novamente nas gerações seguintes.

Nome Origem Astronômica Estado do Nome
Alphard Black Alphard é a estrela mais brilhante da constelação de Hydra. O nome está em desuso desde quando Alphard foi repudiado por apoiar, Sirius Black III, seu sobrinho rebelde.
Andrômeda Tonks (nascida Black) Andrômeda é uma constelação do Hemisfério Norte e o nome de uma galáxia. O nome está em desuso desde quando Andrômeda casou-se com um Nascido-trouxa.
Arcturo Black I, II, III Arcturo é a estrela mais brilhante da constelação de Boötes, o Pastor.
Bellatrix Lestrange (nascida Black) Bellatrix é uma estrela da constelação de Orion.
Cassiopeia Black Cassiopeia é uma constelação do Hemisfério Norte.
Cygnus Black I, II, III Cygnus é uma constelação do Hemisfério Norte, também conhecida como a Cruz do Norte.
Draco Malfoy Draco é uma constelação do Hemisfério Norte.
Orion Black Orion é uma famosa constelação situada no Hemisfério Norte.
Phoebe Black Phoebe talvez esteja associada com Phoebus, um outro nome do deus sol Apolo.
Pollux Black Pollux é uma estrela da constelação de Gêmeos.
Régulo Black I, II Régulo é a estrela mais brilhante da constelação de Leão.
Escórpio Malfoy Escórpio (ou Scorpius) é uma constelação do Hemisfério Sul.
Sirius Black I, II, III Sirius é a estrela mais brilhante da constelação de Cão Maior. O nome está em desuso desde quando Sirius III se ternou um traidor do sangue.

Curiosidades Editar

  • Uma cópia da parte mais recente da árvore genealógica, feita a mão, foi doada para um leilão de caridade para a Book Aid por J. K. Rowling, em fevereiro de 2006. O desenho foi comprado em nome de Daniel Radcliffe pelo valor de £30.000.
  • De acordo com Sirius Black, se todos os membros de todas as famílias de sangue-puro só se casassem com outros membros sangue-puro de outras, quase todos eles seriam parentes, devido ao fato de que existem poucas famílias sangue-puro. Portanto Sirius está relacionado com as famílias Crabbe, Potter, Weasley, Malfoy, Crouch, Longbottom, Lestrange, Lupin, Gaunt, Riddle, Peverell, Bulstrode e a família Slytherin.
  • Walburga e Orion Black, apesar de casados, eram primos em segundo grau, uma ocorrência historicamente comum para aristocratas e famílias ricas.
  • Outra versão da tapeçaria da árvore genealógica apareceu em Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme). Quando os produtores disseram a Rowling que eles precisavam "visualizar a árvore genealógica de Sirius Black", ela lhes enviou por fax a árvore completa da família Black, voltando oito gerações. Nessa versão da árvore o nome de Fineus está incorreto[10].
  • Muitos membros da família dizem possuir boa aparência, mesmo com um toques de arrogância aristocrática dada a eles.

Notas e referências Editar

  1. Abortos e membros que se casaram com não-sangue-puro foram deserdados, e nem eles e nem seus descendentes eram considerados como parte da família.
  2. Harry Potter e a Ordem da Fênix - Capítulo 37 (A Profecia Perdida): "Devo entender", disse Fineas Nigellus lentamente a esquerda de Harry, "que meu tatara-tatara-neto — o último dos Blacks — está morto?"
  3. Arvore da Família Black.
  4. 4,0 4,1 4,2 Harry Potter e a Ordem da Fênix
  5. Harry Potter e as Relíquias da Morte
  6. Embora nunca tenha sido confirmado que Septimus e Cedrella sejam, de fato, pais de Arthur, isso pode ser deduzido com base na declaração de Sirius Black (no Cap. 6 de Ordem da Fênix) que Artur era "algo como [seu] primo em segundo grau, uma vez removido da tapeçaria." A árvore genealógica Black estabelece Cedrella como uma prima de primeiro grau, removida da tapeçaria por ambos Orion e Walburga Black, os pais de Sirius. Assim, todas os filhos que ela viesse a ter seriam seus primos de segundo grau dos seus filhos deserdados Sirius e Régulo Black. Além disso, quase todos os parentes de Sirius podem ser vistos na árvore da família Black, pois seus pais nasceram na Casa dos Black, o que torna improvável que ele poderiam estar relacionada com Arthur de uma forma menos evidente. Veja também essa descrição HPL para mais informações.
  7. 7,0 7,1 7,2 Sirius Black declarou no Cap. 6 de Ordem da Fênix que Molly Weasley era sua "prima por casamento". Isso significa que Ignatius Prewett, o marido de Lucretia, não poderia ter sido tio de Molly, Fabiano, e o pai de Gideão, pois isso os teria feito primos de primeiro grau por parte do sangue de Sirius. Ignatius foi o tio de Sirius por casamento, e se Molly fosse sua sobrinha, isso poderia explicar o comentário de Sirius.
  8. Por Trás do Nome: Black (em inglês)
  9. Sirius, Régulo e Belatriz Lestrange (nascida Black) são todos vistos como tendo cabelos pretos e pele pálida, enquanto Andrômeda Tonks (nascida Black) tem cabelos castanhos claros e pele pálida.
  10. 'Empire' Magazine Feature on OotP do The Leaky Cauldron (em inglês)