FANDOM

Este artigo não faz parte do universo Harry Potter.
Este artigo trata de um assunto que é parte do mundo real, e, portanto, deve ser tomado como parte do mesmo.

Jo rowling

J. K. Rowling, a autora de Harry Potter. Toda informação que venha dela é considerada a maior fonte oficial de informações da Harry Potter Wiki.

A palavra canônico (sinônimo de oficial) é um termo utilizado para descrever um conjunto fixo de textos. Na Harry Potter Wiki, canônico refere-se aos seguintes itens:

As informações presentes nos filmes, jogos e cartões comerciais de Harry Potter são consideradas canônicas, desde que elas não contradigam uma fonte superior.

No extremo oposto do espectro canônico está o termo "fanon", que consiste de informações, histórias e suposição criadas por fãs e que não são abordadas em qualquer uma das fontes canônicas listados acima.

A canonicidade do curta-metragem The Queen's Handbag é incerta, uma vez que gira em torno de um anacronismo maior — a data do aniversário de 80 anos da rainha Elizabeth II — e contém outros elementos que parecem contradizer a continuidade dos livros e filmes.

Rowling noticiou estar trabalhando em um projeto conhecido como Encyclopaedia of Potterworld, porém esse trabalho aparentemente foi abandonado em favor do Pottermore. No entanto, caso algum dia seja concluído, as informações contidas nele, presumivelmente, podem ser consideradas verdadeiras.