FANDOM

"Você é um bruxo ou não?"
O título deste artigo é conjectural. Ou seja, embora seja baseado em informações canônicas, o nome dele não é oficial e pode ser mudado a qualquer momento por informações adicionais liberadas a partir de fontes oficiais.

Cabelo de veela é um material dificilmente adquirido a partir da cabeça de uma veela que pode ser usado como o núcleo magico de uma varinha.

Usuários conhecidos

  • Uma vez que o líder dos fabricantes de varinhas da Grã-Bretanha, Garrick Olivaras, acha que núcleos feitos com cabelo de veela torna as varinhas um tanto "temperamentais", é provável que existam algumas varinhas feitas com cabelo de veela na Grã-Bretanha. Uma vez que a única varinha conhecida feita com cabelo de veela veio da França, é provável que exista um fabricante de varinhas na Europa central, possivelmente Gregorovitch, que utiliza cabelos de veela como os núcleos em suas varinhas.

Varinhas conhecidas

Fleurmain

A varinha de Fleur Delacour, é a única varinha conhecida feita com o fio de cabelo de veela em seu núcleo.

  • A única varinha conhecida feita com cabelo de veela é de propriedade de Fleur Delacour, sendo ela mesma parte-veela. O núcleo de sua varinha foi doado por sua avó. A varinha de Fleur possui 9½ polegadas de comprimento, feita de jacarandá, e é descrita por Olivaras como sendo "inflexível".
  • É possível que Gabrielle Delacour, irmã mais nova de Fleur, também possua uma varinha com um fio de cabelo de veela em seu núcleo, uma vez que é provável que a avó dela estava disposta a doar outro fio de seu cabelo para a produção da varinha de Gabrielle, assim como fez com Fleur.
  • É possível que Apolline Delacour, mãe de Fleur e Gabrielle, também possua um fio de cabelo de veela como núcleo de sua varinha, pois é provável que sua mãe estava disposta a doar um fio de cabelo para a produção de sua varinha também.

Doadoras conhecidas

  • A única doadores conhecida de cabelo de veela é a avó de Fleur Delacour, uma veela completa, que doou fios de seu cabelo para a produção das varinhas de Fleur, e, possivelmente, Gabrielle e Apolline também.

Curiosidades

  • Na mitologia eslava, algumas lendas afirmam que, se até mesmo um único fio de cabelos de uma veela for arrancado, ela morrerá ou será forçada a se transformar para uma forma não-humana.

Aparições