FANDOM

Bran, o Sanguinário
Bran the Bloodthirsty
Imagem de Bran nos Cards de Bruxos Famosos
Nascimento:
Data desconhecida
Falecimento:
Data desconhecida
Sangue:
Gigante
Estado civil:
Desconhecido
Apelido(s):
Desconhecido(s)
Titulo(s):
Desconhecido(s)
Assinatura:
Desconhecida
Espécie:
Gênero:
Cor dos cabelos:
Desconhecida
Cor dos olhos:
Desconhecida
Cor da pele:
Desconhecida
Família:
Desconhecida
Animago:
Não era animago
Bicho Papão:
Desconhecido
Varinha:
Não possuía varinha
Patrono:
Não era bruxo
Ocupação:
Desconhecida
Casa:
Nenhuma
Lealdade:
Desconhecida

Bran, o Sanguinário era um gigante medieval que vivia em um castelo no topo de um pé de feijão encantado. Ele gostava de moer os ossos de suas vítimas para usá-los na produção de pão, o qual ele comia molhando-o em sangue. Ele acabou sendo morto por um garoto chamado João.

Bran aparece nos Cards de Bruxos Famosos.

Curiosidades

  • Bran, o Sanguinário foi baseado no gigante do popular conto de fadas João e o Pé de Feijão.
  • Na lenda galesa, Bran ("corvo") o Abençoado foi o pacífico e sábio gigante que reinou sibre a Grã-Bretanha durante o período entre a saída das legiões romanas e o reinado do Rei Arthur. Quando ele foi mortalmente ferido nas mãos dos invasores irlandeses, ele ordenou que seus seguidores o decapitassem e enterrassem sua cabeça na Tower Hill, para proteger a Grã-Bretanha de futuros invasores.
  • Na mitologia irlandesa, Bran é o cão falante de Fionn mac Cumhaill, conhecido em Inglês como Finn McCool, mas nessa versão da história ele não demonstra violência nem gosto por sangue. No entanto, em outro mito, o filho de Finn, Oisin, perdeu a imortalidade e se encontra com São Patrício. Para provar suas palavras, ele levanta um cão e o ordena que não deverá ver a luz do dia ou sentir o gosto de sangue. O cão (Bran Og), no entanto, fica louco quando expostos à luz do dia e tem de ser morto. Tanto o gigante quanto Bran Og foram sanguinário.

Aparições