FANDOM

"Você é um bruxo ou não?"
O título deste artigo é conjectural. Ou seja, embora seja baseado em informações canônicas, o nome dele não é oficial e pode ser mudado a qualquer momento por informações adicionais liberadas a partir de fontes oficiais.

Assassino de Golias
(possivelmente, Davi)
Nascimento:
Israel, em algum momento da era a.C.
Falecimento:
Data desconhecida
Sangue:
Desconhecido
Estado civil:
Desconhecido
Apelido(s):
Desconhecido(s)
Titulo(s):
Desconhecido(s)
Assinatura:
Desconhecida
Espécie:
Gênero:
Cor dos cabelos:
Desconhecida
Cor dos olhos:
Desconhecida
Cor da pele:
Desconhecida
Família:
Desconhecida
Animago:
Provavelmente não era animago
Bicho Papão:
Desconhecido
Varinha:
Desconhecida
Patrono:
Desconhecido
Ocupação:
Desconhecida
Casa:
Desconhecida
Lealdade:

Este indivíduo (possivelmente o Rei Davi dos tempos Bíblicos) foi o famoso israelita que matou o mercenário gigante Golias com um estilingue quando ele era apenas um jovem menino. Os acontecimentos que cercam a luta entre os dois foram registrados na Bíblia, um antigo livro que Alvo Dumbledore manteve em seu gabinete durante seu mandato como diretor de Hogwarts.

Curiosidades

  • No livro 1 Samuel do Antigo Testamento, o Rei Davi, quando criança, mata o gigante Golias com um estilingue, no entanto, o Card de Sapos de Chocolate de Golias se refere ao seu assassino apenas como um "jovem menino" e não o nomeia explicitamente como Davi. Assim é possível que, no universo Harry Potter, Golias tenha sido morto por outra pessoa e não por Davi.
  • É provável que esse personagem tenha sido baseado em Davi, a famosa figura Bíblica.

Aparições