FANDOM

150px-Pottermore logo

Cuidado!

Alguns conteúdos deste artigo são derivados de informações apresentadas nas mais recentes atualizações do Pottermore. Como tal, spoilers estarão presentes no interior desse artigo. Por favor, se você ainda não está familiarizado com a mais recente atualização do site, tome cuidado ao ler esse artigo.

Academia de Magia de Beauxbatons
Beauxbatons CrestBeauxbatons Castle
De cima para baixo: Brasão da Escola e o Palácio de Beauxbatons
Fundador(es):
Fundador(es) desconhecido(s)
Fundada em:
Ano da fundação desconhecido
Quantidade de alunos:
Quantidade desconhecida
Localização:
Lema:
Lema desconhecido
Diretor(es):
Residente(s):
Funcionários
Casas:
Casas desconhecidas
Afiliação(ões):

A Academia de Magia de Beauxbatons (em francês: L'académie de Magie de Beauxbâtons) é uma escola de magia localizada no Palácio de Beauxbatons nas montanhas Pireneus[1] ao sul da França; a diretora atual é a Madame Olímpia Maxime. O brasão da escola retrata duas varinhas douradas cruzadas uma sobre a outra, cada uma disparando uma pequena rajada de três estrelas. Beauxbatons aceita estudantes da França, Espanha, Portugal, Luxemburgo, Bélgica e Holanda[1]; e, de acordo com Fleur Delacour, seus alunos dazem seus exames (de nível N.O.M.'s de Hogwarts) depois de seis anos de estudo em vez de cinco.

Castelo e terrenos

Butterfly conjuring spell

Estudantes de Beauxbatons chegando em Hogwarts em 1994.

O Palácio de Beauxbatons é um grande e exuberante castelo cercado por belos jardins e fontes magicamente criadas aos redor das montanhas circundantes, e tem permanecido em atividade há mais de 700 anos[1]. Como dito antes, a Academia é abrigada por um palácio que, provavelmente, é mais novo e brilhante que o Castelo de Hogwarts. Ambas as escolas de Hogwarts e Durmstrang são abrigadas por castelos; no entanto, Fleur Delacour descreveu Beauxbatons como um palácio. A comida em Beauxbatons, pelo menos de acordo com Fleur, é deliciosa e muito mais leve do que a comida servida em Hogwarts. Os alunos ouvem o canto de corais de ninfas de madeira durante o jantar. Durante o período de Natal, o Salão de Jantar é adornado com grandes e brilhantes esculturas de gelo que nunca derretem. A escola não pode ser localizada, assim, nenhum trouxa ou bruxo de escola rival pode localizá-la, já que a escola não pode ser encontrada a menos que se saiba como procurar por ela. Hagrid diz a Harry, Rony e Hermione que ele fingiu ir em direção a Beauxbatons para despistar seguidores enquanto ia encontrar os gigantes, e disse à Professora Umbridge que esteve no sul da França. Isto explicaria porque os alunos da escola sentem tanto frio quando chegam em Hogwarts. Os uniformes da Beauxbatons são feitos de seda azul clara.

Tradições

Os alunos de Beauxbatons foram ensinados a fazer (e permanecer) na posição de sentido (em pé com a coluna ereta e com os braços colados ao corpo) a partir do momento em que seu(a) professor(a) entra em sala até o momento em que ele(a) se sente, demonstrando grande respeito pelo corpo docente da academia. Eles também parecem se preocupar mais com os estudos e com a reputação de sua escola do que os alunos de Hogwarts.

Rivalidade com outras escolas

Beauxbaton

Estudantes de Beauxbatons em Hogwarts em 1994.

Normalmente, a Academia de Beauxbatons tem desfrutado de uma relação cordial e calorosa com a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, abrindo uma excepção durante o Torneio Tribruxo, onde as duas escolas mantiveram uma rivalidade saudável; Beauxbatons ganhou o torneio sessenta e duas vezes e Hogwarts ganhou sessenta e três[1].

Na última edição desse torneio, o Torneio foi estabelecido com sucesso, e uma delegação formada por alunos maiores de idade da Academia e a diretora ficaram em Hogwarts para atender o Torneio. O grupo chegou em uma carruagem cor pastel-azul puxada por doze enormes Abraxans voadores, raça essa que se alimenta apenas de Uísque malte puro. Sua relação com Hogwarts neste torneio, no entanto, se tornou ligeiramente tensa devido ao um servo de Lord Voldemort ter colocando o nome de Harry Potter no Cálice de Fogo dando à Hogwarts a vantagem de possuir dois campeões em jogo. De outubro até o final daquele ano letivo, a delegação inteira permaneceu nos terrenos de Hogwarts, dormindo e, presumivelmente, estudando dentro da carruagem e comendo no Salão Principal de Hogwarts.

Alunos conhecidos

Tumblr ltkwf2tDbq1qhvzv1o3 250

Fleur, a mais destacada aluna da Academia.

Etimologia

Beauxbatons provavelmente foi concebido a partir do "beaux bâtons," algo que pode ser traduzido, do francês, literalmente como "belos bastões"; no entanto, em francês a palavra "bâton" também é usada para designar a palavra "varinha".

Curiosidades

  • Na adaptação cinematográfica de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Beauxbatons parece ser uma escola só de meninas. No entanto, o livro faz várias referências a alunos de Beauxbatons do sexo masculino.
  • Na adaptação cinematográfica de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Beauxbatons é pronunciada de modo errado. Dumbledore diz boh-BAT-tons. Este parece ser um erro de pronúncia de Dumbledore, já que os estudantes franceses pronunciam-na corretamente. Na edição britânica do audiobook de Harry Potter e o Cálice de Fogo, a pronúncia soa ainda mais francesa, aonde Stephen Fry não pronunciar o S no final da palavra. O Pottermore confirma a pronouncia de Fry, denominando-a como Bo - batton.
  • No filme, o brasão de Beauxbatons é um escudo rodeado por linhas douradas com duas varinhas de ouro na parte superior; no livro, são duas varinhas cruzadas emitindo três estrelas cada uma no meio.
  • Na adaptação cinematográfica de Harry Potter e o Cálice de Fogo, sabe-se que Gabrielle Delacour já estuda em Beauxbatons, mas em HPRM (livro), Gabrielle tem onze anos de idade, ela então estaria iniciando sua educação na Academia. Pode ser também que os alunos em Beauxbatons sejam admitidos mais cedo do que em Hogwarts, uma vez que ela é uma escola com muitas diferenças e características próprias quando comparada à Hogwarts.

Aparições

Veja também

Notas e referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 1,9 Pottermore - New From J. K. Rowling - Beauxbatons
  2. Mencionado em Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 (video game)

Educação bruxa
70px-Beauxcrest 70px-Hogwarts shield 70px-DurmstrangCrest
Escolas: Academia de Magia de Beauxbatons · Escola brasileira de magia · Instituto Durmstrang · Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts · Escola Koldovstoretz · Escola de Magia de Mahoutokoro · Instituto das Bruxas de Salem · Escola de Magia de Uagadou · Escola de Magia de Weikedu
Escolas especializadas: Academia de Voo em Vassoura · Escola de Encantamentos · Escola de Euro-Glifos e Linguagens Extraordinárias · Escola Merge de Feitiços Sub-Aquáticos · Academia Bruxa de Artes Dramáticas
Exames: Exames do Primeiro Ano · Exames do Segundo Ano · Exames do Terceiro Ano · Exames do Quarto Ano · Níveis Ordinários de Magia (N.O.M.'s) · Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia (N.I.E.M.'s)
Disciplinas obrigatórias: Astronomia · Feitiços · Defesa Contra as Artes das Trevas · Herbologia · História da Magia · Poções · Transfiguração
Disciplinas opcionais: Alquimia · Aritmância · Trato de Criaturas Magicas · Adivinhação · Estudo de Trouxas · Runas Antigas
Disciplinas extra-curriculares: Aparição · Estudos Avançados de Aritmância · Estudos Antigos · Arte · Voo · Coro de Sapos · Estudo de Fantasmas · Orquestra de Hogwarts · Teoria da Magia · Arte Trouxa · Música Trouxa · Música · Xilomância

O Torneio Tribruxo
Triwizard cup
Objetos & Locais: Cálice de FodoUrnaOvo de OuroLabirintoTaça Tribruxo
Escolas: Academia de Magia de BeauxbatonsInstituto DurmstrangEscola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Campeões Tribruxo de 1994-1995: Fleur DelacourVictor KrumCedrico DiggoryHarry Potter