FANDOM

África é um continente localizado ao sul da Europa.

Durante as férias de verão de 1994, Hermione Granger mencionou a África como um possível esconderijo para Sirius Black, observando que "Edwiges não vai gerir essa jornada em poucos dias", quando Harry Potter estava ansioso pela resposta da carta tinha lhe enviado[1].

Criaturas e plantas mágicas

Esportes e jogos mágicos

Educação mágica

A Escola de Magia de Weikedu está localizada na África.

Curiosidades

  • Burquina Faso é um país pequeno da África ocidental. Ele tem seu próprio Ministério da Magia, e o Farosutil é nativo desse país. Gilderoy Lockhart supostamente interrompeu uma série de ataques dessa criatura em sua capital, Ouagadougou.
  • Historicamente o Egito é o lugar com o registro mais antigo de uso de magia. Antigos feiticeiros egípcios colocaram maldições sobre alguns túmulos que, até os dias de hoje, os Desfazedores de Feitiços de Gringotes tentam quebrar. O irmão de Rony Weasley, Gui, trabalhou no Egito como Desfazedor de Feitiços para Gringotes antes de arranjar um trabalho em um escritório em Londres. Sua família o visitou enquanto ele estava lá, e visitaram também as pirâmides. As Fênixies e as Esfinges são nativas do Egito. Hassan Mostafa, o árbitro da final da Copa Mundial de Quadribol de 1994, é do Egito. É também onde Perebas foi fotografado por um jornal durante a mesma viagem da família, levando à fuga de Sirius Black, que, ao saber da fuga, começou a parecer doente.

Lugares na África

Aparições

Notas e referências

  1. Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 10 - (Caos no Ministério)